A
planta chamada Rosa de Jericó, ou planta da Ressurreição, nasce em regiões desérticas, sendo usada para a elaboração do floral e do óleo, foi originalmente encontrada no deserto de Israel. Existia também, nos antigos desertos de Alexandria, do Egito e nos afluentes do Mar Vermelho.
Hoje, a rosa-de-jericó é encontrada no Oriente Médio e na América Central. É possível comprar uma “bola seca” e depois, ajeitando-a num recipiente com um pouco de água, vê-la florescer na sua casa.
Essa planta tem uma propriedade muito curiosa. Durante longos períodos de tempo em que vive em regiões desertas, cresce e se reproduz até o ambiente ficar desfavorável a ela. Então, as suas flores e folhas secas caem, suas raízes se soltam e os galhos secos se encolhem, formando uma “bola”, permitindo que o vento a leve para onde quiser. Elas podem ser transportadas por quilômetros pelos ventos, por longo período (até 30 anos) , vivendo sem uma única gota de água – até encontrarem um lugar úmido e perfeito para o seu desenvolvimento. Encontrando umidade, elas afundam raízes na terra e se abrem, voltando a verdejar.
Seu floral e óleo atuam eficazmente em situações em que nossa vida não flui, está estagnada. Ela ressuscita o que está preso em nós, revitalizando o que é necessário para um desenvolvimento eficaz, pleno e feliz. Suas vibrações nos auxiliam no que é necessário para uma trajetória perfeita em nossa vida, revelando nosso potencial, nos auxiliando no desenvolvimento das nossas melhores aptidões. Trazem a energia da intuição e fé, que em nós estavam adormecidas, facilitando nossa intuição e equilibrio emocional, tão necessários ao nosso desenvolvimento pleno.
Na Europa existe a crença que é um poderoso talismã, atraindo sorte financeira, nossa alma gêmea, limpando também o ambiente, nos livrando de toda negatividade. Com o uso do seu floral e óleo, nossos sentidos ficam mais apurados, nos indicando a melhor forma de como agir, desenvolvendo também nossa paciência e perspicácia, fazendo-nos sentir quando é a hora de mudar o que não está nos trazendo fluidez e alegria.
Muito interessante, eu não conhecia essa planta.
ResponderExcluir