30 junho 2020

Meu coração se recusou a endurecer.


Patricia Gebrim: 
💙 Consciência Amorosa
E

u sempre quis viver um grande amor, desses de verdade, que atravessam tempo e espaço, que não se esgotam, que tem a beleza do pôr do Sol, da primeira estrela que surge no céu ao anoitecer. Por muito tempo, a vida não quis que assim fosse. 

Vivi relacionamentos que me desafiaram, me confundiram, me feriram. Hoje compreendo... Eu tinha ainda muito a aprender. Tive lições duras no que se refere a relacionamentos. No entanto, por mais que eu me frustrasse, algo em mim não desistia de acreditar. 

Após as quedas, algo em mim sempre se erguia de novo, cambaleante, com estrelas nos olhos, pronto a recomeçar. Meu coração se recusou a endurecer. Meu amor se recusou a morrer, embora eu saiba que isso seria impossível. Vieram pessoas, vieram dores, decepções, e assim fui aprendendo. 

Aprendi a não esperar que o outro me salve daquilo que eu preciso curar em mim mesma. 
Aprendi que preciso ser inteira, me posicionar, não querer agradar o outro às custas de minha verdade. 
Aprendi a não dar tanto valor a certas coisas que não importam de verdade. 
Aprendi a enxergar a alma alheia e a valorizar o que existe dentro das pessoas. 
Aprendi a me acreditar merecedora de um amor real. 
Aprendi que posso viver sozinha, em paz com minha própria existência. Aprendi a ouvir músicas lindas e a mergulhar na beleza de meu próprio coração. 
Aprendi que cada pessoa que passou por minha vida me trouxe um presente, me ensinou algo, e senti imensa gratidão por cada uma delas. 

O amor real só pode se manifestar quando estamos prontos para recebê-lo. Ouçam. Tudo vem na hora certa. Tudo o que vem é certo. 

Apenas mantenham-se vivos. Não morram. Não desistam. Não se afastem do amor. O amor vem. O amor vem... 

 💙88💙  #patriciagebrim

Um comentário:

  1. Como eu me revejo nessas palavras! A vida é mesmo assim, um constante ensinamento. Cada acontecimento, cada conquista ou cada derrota são nada mais nada menos do que passos de aprendizagem, o importante é cada um saber ler nas entrelinhas e retirar a lição, nunca deixando morrer a esperança! Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.