17 julho 2020

A Invasão Silenciosa. Emmanuel através de Chico Xavier:

Vocês não vão nos assistir na TV, nem ouvir nossas palavras nos rádios e nem ler sobre nós nos jornais. 

Chico Xavier psicografando Emmanuel

Quem é Emmanuel? 

A maioria dos textos psicografadas por Chico Xavier são atribuídos a Emmanuel, seu espírito mentor. Essa parceria gerou inúmeras obras incríveis, trazendo cada vez mais luz para o que nos conhecemos sobre o mundo espiritual. 

Sabe- se que Emmanuel já participava do trabalho doutrinário de Allan Kardek, que enriqueceu muito nossos conhecimentos sobre esse campo, que agora está liberado para todos os seres humanos. 


Emmanuel significa "Deus conosco" se manifestou inicialmente nos anos 20 e as psicografias se iniciaram a partir de 1930. De acordo do com Chico, "Emmanuel foi um verdadeiro pai, um mentor querido que com carinho tolerou todas minhas falhas." 

Ele teria sido um sacerdote no Egito, e também o senador romano Públio Lentulus, contemporâneo de Jesus. Mais tarde foi um escravo na Síria, um romano em Chipre, bispo católico em Lyon. Suas encarnações mais recentes foram o padre Manuel da Nóbrega, Padre Damiano, e Padre Amaro, um educador da nobreza, tendo vivido no Rio de Janeiro. 

Chico afirmava que seu mentor teria reencarnado no interior de São Paulo no ano 2.000. Está destinado e a ser um grande medium e professor num exercício de grande humildade. 

Sempre junto a Chico, Emmanuel é o grande guia espiritual do Brasil. 

A seguir um dos seus últimos textos psicografados, muito adequado aos momentos extraordinários que estamos vivendo. 

A INVASÃO SILENCIOSA. 
 
Na superfície da Terra, exatamente agora, há guerras, doenças, violência e tudo parece negro. 
Mas, simultaneamente, algo silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma Luz mais elevada. 
Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora. De baixo para cima. É uma operação global. Uma conspiração espiritual. 

Há células dessa operação em cada nação do planeta. 
Vocês não vão nos assistir na TV, nem ouvir nossas palavras nos rádios e nem ler sobre nós nos jornais. Não buscamos a glória. Não usamos uniformes. Nós chegamos em diversas formas e tamanhos diferentes. Temos costumes e cores diferentes. A maioria trabalha anonimamente. 

Silenciosamente trabalhamos fora de cena, em cada cultura e lugar do mundo. Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales. Nas fazendas, vilas, tribos e ilhas remotas. Você talvez cruze conosco nas ruas. E nem perceba... Seguimos disfarçados. Ficamos atrás da cena. E não nos importamos com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho. 

De vez em quando nos encontramos pelas ruas. Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho. Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas a noite, por trás de nossas aparências, o verdadeiro trabalho se inicia. Alguns que conhecem o trabalho nos chamam de "O Exército da Consciência". 

Lentamente estamos construindo um novo mundo, com o poder de nossos corações e mentes. Seguimos com alegria e paixão. Nossas ordens nos chegam da Inteligência Espiritual e Central. Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note: poemas, abraços, músicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces , danças, ativismo social, sites , blogs, atos de bondades. 

O mundo precisa de amor! Expressamo-nos de uma forma única e pessoal, com nossos talentos e dons. Sendo a mudança que queremos ver no mundo. Essa é a força que move nossos corações. Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabemos que no silêncio e humildade teremos o poder de todos os oceanos juntos.  

Nosso trabalho é lento e meticuloso. Como na formação das montanhas. O amor será a religião do século XXI. Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para a sua compreensão. Porque nasce da inteligência do coração, escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano. 

Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você. Nós estamos recrutando. Talvez você se junte a nós ou talvez já tenha se unido. Todos são bem-vindos. A porta está aberta! "

Emmanuel

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.