19 julho 2020

A verdadeira aparência de Cristo de acordo com a Inteligência Artificial.

Uma imagem extraordinária mostra Jesus exprimindo toda sua compaixão e amorosidade.

Trabalho de Bas Uterwijk*, com uso do sistema GAN


E
ssa imagem está percorrendo o mundo, encantando pela possibilidade de que seja absolutamente real, inclusive pela energia que emana dela quando observada com atenção.

Issa, Isa, Ysha, Yeshua, Ieshua... Jesus peregrinou pela Índia, pode ter até deixado decendentes na Kashimira, nasceu na Palestina, viveu entre os Essênios na região do Mar Morto, era vegetariano e pregava o amor por toda criação, por todos os seres criados.

Reconhecido inclusive pelo Islã e pelos grandes sábios da India, como um grande profeta, falava do amor incondicional, amar ao próximo como a si mesmo ou "como eu vos amei", não importando a natureza única de cada ser humano. 

Quiseram transformá-lo em um europeu branco de olhos azuis, parecido a forma que europeus representavam os anjos, bem como a identidade do homem absoluto, o modelo supremacista do homem próximo do Espírito de Deus. 


 *Bas Uterwijk, baseado em Amsterdã, é um fotógrafo freelancer que usa a GAN (generative adversarial network) para gerar retratos hiper-realistas de figuras históricas famosas. Elaborado a partir de milhares de fotografias, essas redes de aprendizado profundo são capazes de gerar fotografias que parecem genuínas ao olho humano. de David de Michelangelo, Napoleão, Estátua da Liberdade, Uterwijk usa inteligência artificial para criar imagens do tipo fotografia que podem nos dar uma idéia de como essas pessoas realmente eram.

fonte da foto: https://www.designboom.com/technology/bas-sterwijk-artbreeder-ai-famous-portraits-07-11-2020/

17 comentários:

  1. Me pareceu mais real. Senti uma energia muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu mais real. Senti uma energia muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Jesus? Jesus não podia destoar? O cara que mais destoou em toda a historia da humanidade hahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Sim está Foto Condiz mais com ele, acredito que o cabelo era mais comprido e com Certeza Não era Vegetariano devido a época e a convivência com os pescadore e como ele mesmo disse o que faz o homem não é o que entra em sua boca e sim o que sai. Namastê��

    ResponderExcluir
  5. ComACom certeza jesus nunca fou louro dos olhos azuis, essa é uma visão europeia romantizada de suas feições, mas a foto exposta na reportagem, apesar de ser muito realística, não me convenceu ! Achei as feições mais parecidas com a etnia indiana do que palestinas, me desculpe, mas acredito também que não era costume da época ser vegetariano, Jesus era judeu, então com certeza, seus hábitos alimentares vem dessa cultura ! Sugiro a leitura do livro "Zelota" de Reza Aslan, excelente literatura sobre Jesus e como Ele viveu !

    ResponderExcluir
  6. Com certeza jesus nunca fou louro dos olhos azuis, essa é uma visão europeia romantizada de suas feições, mas a foto exposta na reportagem, apesar de ser muito realística, não me convenceu ! Achei as feições mais parecidas com a etnia indiana do que palestinas, me desculpe, mas acredito também que não era costume da época ser vegetariano, Jesus era judeu, então com certeza, seus hábitos alimentares vem dessa cultura ! Sugiro a leitura do livro "Zelota" de Reza Aslan, excelente literatura sobre Jesus e como Ele viveu !

    ResponderExcluir
  7. JESUS ERA ASSIM:


    https://www.radioriodejaneiro.am.br/blog/carta-do-senador-publio-lentulus-ao-imperador-tiberio-cezar-descrenvedo-as-caracteristicas-morais-e-fisicas-de-jesus/#.XxS9dZ5KjIU

    ResponderExcluir
  8. Lembra muito a foto materializada por SAI BABA "

    ResponderExcluir
  9. Amei, realmente tem uma energia ai.
    Enfim um reteato aproximado de Jesus com suas características reais. Também tenho dúvidas sobre ele ser vegetariano.

    ResponderExcluir
  10. Jesus não era vegetariano , pois em várias passagens dos evangelhos narra Jesus se alimentava de peixe assado e comendo carne de cabrito assado , favo de mel etc ; em suma tinha uma alimentação normal e era um bom garfo ( comia bem )

    ResponderExcluir
  11. me parece a aparência de um ator sírio que interpretou Jesus numa peça de teatro

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis saber como era o rosto de Jesus! Nenhuma imagem que eu vi me tocou, esta senti uma energia muito boa.

    ResponderExcluir
  13. A figura de JESUS é aquela que minha mente e meu coração me apresentam. Não me interessa se Ele é louro, moreno ou a cor de Seus olhos. Esse JESUS que faz parte de minha vida, se apresenta apenas como a Maior Luz, que guia meus passos e minha vida em busca da evolução, do progresso que um dia me levará de volta aos braços do Nosso Pai Maior. Esse é o meu JESUS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi nada em parte alguma, que Jesus fosse vegetariano. Mas fala em comer cordeiro, peixe, pão e beber vinho.

    ResponderExcluir
  15. como foi que chegaram a esse resultado? quem programou essa inteligencia artificial?

    ResponderExcluir
  16. Essa ta mas aproximada em relação a suas andanças num país de clima quente,e,que não era usados cremes pra cabelos,peles..ETC.e que pra época ta mais do que CERTO.

    ResponderExcluir
  17. A aparência física está de acordo com os povos semitas; Jesus era Nazareno (Nazireu), portanto tinha cabelos e barbas compridos pois os nazarenos não podiam cortar a barba e os cabelos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.