09 julho 2020

Precisamos curar as feridas do passado que, muitas vezes, contaminam nossos relacionamentos presentes.

Manter viva a chama de um relacionamento, não importa sua natureza, requer dois elementos básicos. Respeito e Atenção. 


Patricia Gebrim:
💙 Consciência Amorosa


R
ESPEITO, pois é preciso compreender que aquela pessoa está em uma jornada pessoal de evolução, trilhando seu caminho em seu próprio ritmo. É preciso permitir que o outro seja quem é. Se você não consegue conviver com isso, talvez deva se perguntar se deve estar nesse relacionamento.

A saída não pode ser você querer transformar o outro no que deseja, no que lhe é confortável. Muitas vezes o outro simplesmente não pode mudar. Não quer mudar, ou quer e não está pronto. Assim, perceba que você é quem deve escolher. Ou aceita o outro como é, incluindo suas limitações em mudar (se for o caso), ou compreende que talvez esse não seja um relacionamento saudável para você, e opte por terminá-lo. 

ATENÇÃO, outro ponto fundamental para a saúde dos relacionamentos. Krishnamurti diz que atenção é Amor. Dar atenção ao outro implica estar presente, ter interesse pela pessoa com a qual você se relaciona, saber ouvir, observar o que está implícito, nutrir, alimentar. 

Aquela pessoa está em sua vida por uma escolha sua, certo? Então trate-a bem. Me parece tão simples. Claro que, para isso, precisamos curar as feridas do passado que, muitas vezes, contaminam nossos relacionamentos presentes, não lhes dando a chance de germinarem e florirem. 

Cheque esses dois pontos em seus relacionamentos. Nas relações de trabalho, nas amizades nas relações familiares e afetivas. Respeito e atenção. Se estiverem presentes, já é um ótimo começo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.