Observatório Cósmico: Precisamos curar as feridas do passado que, muitas vezes, contaminam nossos relacionamentos presentes.

09 julho 2020

Precisamos curar as feridas do passado que, muitas vezes, contaminam nossos relacionamentos presentes.

Manter viva a chama de um relacionamento, não importa sua natureza, requer dois elementos básicos. Respeito e Atenção. 


Patricia Gebrim:
💙 Consciência Amorosa


R
ESPEITO, pois é preciso compreender que aquela pessoa está em uma jornada pessoal de evolução, trilhando seu caminho em seu próprio ritmo. É preciso permitir que o outro seja quem é. Se você não consegue conviver com isso, talvez deva se perguntar se deve estar nesse relacionamento.

A saída não pode ser você querer transformar o outro no que deseja, no que lhe é confortável. Muitas vezes o outro simplesmente não pode mudar. Não quer mudar, ou quer e não está pronto. Assim, perceba que você é quem deve escolher. Ou aceita o outro como é, incluindo suas limitações em mudar (se for o caso), ou compreende que talvez esse não seja um relacionamento saudável para você, e opte por terminá-lo. 

ATENÇÃO, outro ponto fundamental para a saúde dos relacionamentos. Krishnamurti diz que atenção é Amor. Dar atenção ao outro implica estar presente, ter interesse pela pessoa com a qual você se relaciona, saber ouvir, observar o que está implícito, nutrir, alimentar. 

Aquela pessoa está em sua vida por uma escolha sua, certo? Então trate-a bem. Me parece tão simples. Claro que, para isso, precisamos curar as feridas do passado que, muitas vezes, contaminam nossos relacionamentos presentes, não lhes dando a chance de germinarem e florirem. 

Cheque esses dois pontos em seus relacionamentos. Nas relações de trabalho, nas amizades nas relações familiares e afetivas. Respeito e atenção. Se estiverem presentes, já é um ótimo começo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.