01 junho 2020

A Lua e o Sol se alinham. Um novo ser está nascendo.

Um retrato astrológico semanal.













O Astral da Hora. em 01.06.20
por Dimitri Camiloto


H
oje tem início uma das semanas astrologicamente mais importantes do ano, sendo que agora é o momento de plena fluência da Fase Crescente, quando Lua e Sol se alinham por elemento, desta vez no Ar. Acelera-se o passo para a conjunção exata entre o Sol e Vênus Rx em Gêmeos, depois de amanhã, e o eclipse da Lua em Sagitário, na sexta-feira. 


Situações críticas que pedem por mudanças, novas posturas e escolhas têm se tornado mais agudas ao longo dos últimos dias, abrindo caminho para outras atitudes e experiências, enquanto padrões e condicionamentos ultrapassados ou indesejados se mostram mais evidentes. Este é, por isso, um momento de grande incômodo em relação ao que é insuportável ou se tornou obsoleto, assim como extremamente instigante para novas experiências, sabores e prioridades. 
Nossa consciência está sendo desafiada a mudar sua própria realidade com sabedoria e sem sermos inconsequentes, independentemente de nossa insatisfação. Na quarta-feira, os nodos lunares (mean) passam para o eixo Gêmeos-Sagitário; este é ponto de inflexão cósmica, dando realmente luz a um novo momento de nossas histórias.

No plano pessoal e coletivo, os sinais são evidentes: a pandemia e suas consequências mexendo com projetos e destinos, alterando o equilíbrio de forças e trazendo importantes lições sociais. A Lua em Libra aplica trígono para a conjunção Sol-Vênus Rx, que por sua vez está em quadratura com Marte em Peixes, potencializando a nossa capacidade de desejar e querer viver uma outra condição, mais feliz e prazerosa.

Perceba-se instigado ou provocado a isso, e entenda que seu desafio sereno é vivê-lo com os pés no chão e a calibragem adequada de ousadia, sempre indispensável nesses momentos.

Um novo ser está nascendo.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.