06 junho 2020

Faltou muito a ser dito sobre Imunidade Natural em tempos de Corona.

Irritante ver que dia após dia e cada vez mais, no auge da pandemia, a mídia não dá explicações sobre o funcionamento do nosso sistema imunológico.

Somos orientados a procurar proteção externa que nos salve da pandemia: comprar máscaras, comprar géis hidroalcoólicos, sem especificar que estes géis não devem ser usados por vários dias seguidos porque, à base de etanol, eliminarão a primeira barreira imune natural do nosso corpo: as bactérias e filme de lípidos da nossa pele, que é uma barreira para os vírus... Isso também se deve ao uso excessivo de produtos antibacterianos nos últimos anos, e um mal-entendido sobre o papel das bactérias na nossa imunidade.


Depois, ouvimos em todo lugar discussões, até políticas, sobre uma solução que também viria de fora: um possível tratamento farmacológico ou uma vacina cujas protocolos de autorização de introdução no mercado certamente serão negligenciadas por razões de "emergência".

Em que momento, foi explicado à população que todos têm a capacidade de fortalecer naturalmente o seu sistema imunológico em alguns dias ou em algumas semanas para pessoas mais idosas? Isso certamente não evitaria a propagação do vírus, mas fortaleceria as nossas defesas contra ele e, portanto, reduziria a proporção de casos graves, para curar muito mais rápido em casa.

Por que não envolver nos canais de informação das plataformas, que dedicam 95 % do seu tempo a este assunto incansávelmente, profissionais da saúde que falem sobre prevenção, como nutricionistas, naturopatas, fitoterapeutas, que poderiam realizar um imenso trabalho de informação e ajudar na prevenção para que mesmo sendo infectada, a pessoa fique assintomática.

Por que não orientar as pessoas que comida industrial, processada e refinada é a primeira coisa que destrói nossas defesas imunológicas.

Que a eficiência do nosso sistema imunitário depende estritamente da qualidade da nossa flora intestinal e, portanto, da qualidade do que comemos.

Portanto, legumes e frutas vivas, cruas, locais e da temporada são a melhor maneira de fortalecer rapidamente nossas reservas minerais, necessárias para a imunidade.

Por que não explicar que o jejum fortalece o sistema imunitário em apenas 3 dias?

Por que não falar sobre os benefícios do chuveiro frio que em poucos dias aumenta o nível de certos linfócitos T?

Por que não explicar que plantas como a equinácea, o astraga, o sabugueiro, o escaramujo, nas suas formas concentradas, fortalecem suas defesas em algumas semanas? (então teríamos tido tempo desde que o vírus apareceu...)

Por que não falar sobre a eficácia dos óleos essenciais antivirais? Além de vitamina C em altas doses e minerais como zinco e selênio? Sem esquecer o poderoso própolis, consumo de alho, o uso da cúrcuma. E a vitamina D, adquirida naturalmente ou via suplemento?

Por que não falar sobre a importância da atividade física e dos estudos recentes que provam a rápida eficácia do yoga para fortalecer o sistema imunológico?

Por que não explicar que o medo é imunossupressor? (No entanto, é a única emoção transmitida neste momento pelos principais meios de comunicação...é uma ansiedade, uma urgência, que impõe um nível de stress muito alto, liberando cortisol, que destrói nossa imunidade.

Por que não explicar às pessoas que têm dentro delas tem um potencial de defesa e cura que é infinitamente mais poderoso do que qualquer droga no mundo e que pode ser ativado rapidamente? Nosso corpo é uma verdadeira máquina de cura.

Neste período quando finalmente temos tempo, é hora conhecermos melhor o nosso próprio funcionamento, reivindicar o nosso poder pessoal, assumir o controle da nossa saúde e do nosso futuro.


Pesquise, estude, se conheça, pratique, cresça e fique seguro.

Um comentário:

  1. Concordo com isto.Eles estimulam o medo,a ansiedade,que vão abaixar o sistema imunológico,trazendo mais mortes,como quer a esquerda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.