19 junho 2020

Domingo tem eclipse do Sol, em pleno Solstício.

Este é um momento de revelação e despertar de uma consciência renovada.


 




Astral da Hora. 
em 19.06.20 
por Dimitri Camiloto


M
ercúrio estacionou, começou a retrogradar e tudo isso ocorrendo agora, em meio a Sirius e Canopus, as mais brilhantes do Céu. 
Este é um momento de forte inflexão no rumo das coisas, nas preferências e caprichos dos deuses, na fidelidade de um cachorro a outro dono e no curso da navegação da própria história. 

Teremos dentro de dois dias um eclipse do Sol em pleno Solstício, sinalizando não apenas a chegada de uma nova estação, mas o nascimento de um outro tempo realmente e isto ocorre, na verdade, tanto do ponto de vista pessoal como coletivo. 
A condição do governo e de Bolsonaro é mais frágil do que nunca. Individualmente, é importante olhar para casa onde está o signo de Câncer no seu mapa e identificar mais especificamente a área da sua vida onde situações diferentes - muitas vezes fora do nosso controle - proporcionam o despertar para uma consciência transformada. Eclipses sempre têm relação com encruzilhadas, ainda mais este que será do Sol e na passagem para uma nova estação (Inverno aqui e Verão no hemisfério norte). Encruzilhada coletiva e também, para muitos, pessoal, na qual um tempo antigo precisa morrer para dar luz a outro. 
Domingo irá coroar esse estado de coisas: daqui até lá preste ainda mais atenção aos fatos e eventos, observando um velho mundo colapsando e por isso dando espaço ao que está para chegar. Para tanto, o segundo semestre praticamente inteiro será nesses moldes. 
Hoje, o Sol encontra o Nodo Norte antes do eclipse de domingo e a Lua míngua em Gêmeos (signo regido por Mercúrio) depois de aplicar conjunção a Vênus Rx. Ao final do ciclo lunar, é hora de se chegar a uma visão mais definitiva do saldo e do que foi a estação - Outono - marcada pela pandemia, a quarentena, todo o drama e seus desencontros e confusões entre nós, brasileiros, por causa do pesadelo nacional recente que, em parte, vai começando a fic ar cada vez mais próximo do fim. 
Termine, pois, de juntar agora, na sua cabeça, os elementos, as experiências e os fatores que permitem fechar gestalts e arrematar conclusões e desfechos, inaugure enfim uma nova visão (e possivelmente direção), cada vez mais desperto para a revelação que acaba de chegar, seja para si mesmo, seja para os demais, coletivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.