05 junho 2020

Situação astral de hoje marcada por um eclipse lunar em Sagitário, signo da liberdade de espaço e de opinião.

Marte em Peixes traz o desafio de transmutar a impaciência.


O Astral da Hora. 
em 05.06.20  
por Dimitri Camiloto

O plenilúnio se dará hoje às 16h12 de Brasília, proporcionando um eclipse penumbral visível principalmente em áreas de África, Ásia e Oceania, mas cujo final poderá ser visível no litoral do Brasil, quanto mais ao leste ele estiver.
Será um eclipse em Sagitário em meio a quarentenas e flexibilizações ao redor do mundo, sendo que o lugar de voz também está em questão. No coração de Sagitário, o signo da liberdade de espaço e opinião, a Lua fica opaca.

Em 15 dias teremos um eclipse do Sol no Solstício de Inverno e em um mês outro da Lua em Capricórnio. Tantas situações importantes em jogo! Dois dias atrás tivemos a conjunção Sol-Vênus Rx, clímax da retrogradação. Hoje, Lua Cheia. Um ponto de inflexão muito nítido dividindo águas deste 2020 e da pandemia.

Os efeitos já se fazem sentir e aceleram processos ou mudam o seu curso. A questão fundamental incide sobre a liberdade de movimento e opinião, da integração com o mundo e o caráter das nossas crenças e posturas efetivas. Marte em Peixes traz o desafio de transmutar a impaciência ou a vontade de ligar o foda-se, justamente quando o cuidado de si e do outro precisa ser a coisa mais importante.
Que dilema, num momento em que ocupar as ruas seria/é muito natural. De qualquer forma, a história toma o seu curso e vidas estão a se reorientar, a partir dos desafios pessoais e sociais que se colocaram e, de fato, a revolução já começou.

Por outro lado, Vesta cruzou o Nodo Norte saindo de Gêmeos e entrando em Câncer enquanto este fazia o movimento contrário. É preciso manter cada vez mais acesa a chama do lar, da família e do amor enquanto fonte e refúgio agora que o mundo está realmente em franca crise.

Mais à frente, o eclipse do Sol justamente na mudança de estação é prenúncio de um Inverno muito especial. A travessia está apenas começando e, por isso, agora mais que nunca precisa ser assim, um olho atento para as inevitáveis reviravoltas na vida pessoal e outro na história do mundo sendo escrita. Ao final e ao cabo, sossego está valendo ouro! Cultive-o...


Arte: @_jpierce


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.