17 agosto 2020

Dimitri Camiloto: Tempos alquímicos.

Hoje, 17.08, promete ser um dia ainda mais potente energeticamente que ontem, estimulando ou nos forçando a confrontar o passado com os imperativos do presente.

T
ambém, uma zona pessoal de conforto e acomodação e  com os aspectos mais violentos ou traumáticos - seja de forma explícita ou velada - desta época pandêmica, em meio a uma condição coletiva de muito negacionismo e vulnerabilização de terceiros e de si mesmo. 

Não há como ignorar uma sociedade cindida, ou que vem aprofundando um processo de divisão que se radicalizou nos últimos anos. A tendência é que este processo se torne cada vez mais agudo nas próximas semanas. 

Por outro lado, fica claro o quanto este ano atípico está permitindo que cada um de nós venha redefinindo os contornos de si mesmo e, assim, culminando agora uma potência ontológica 😊 do ser) e energética que deriva, justamente, dos desafios, do autocuidado e da reconexão consigo, em outras bases, que a própria condição pandêmica veio provocar... e isso não é pouca coisa! 

Celebre o autodesenvolvimento e a articulação de novas e antigas capacidades e recursos, tendo paciência e equilíbrio para seguir lidando com toda essa realidade e, eventualmente, os desafios que este domingo porventura lhe apresentar. 

Sol e Mercúrio em Leão estão em trígono com Marte, Lilith e Éris em Áries, enquanto estes três últimos estão numa quadratura T com Plutão em Capricórnio e a Lua minguando em Câncer. Se é tempo de reconhecer e valorizar os novos contornos do seu ser, também é de seguir com os descartes desapegados que a situação continua nos exigindo. 

Tempos alquímicos com novas receitas e combinações que deixam cada vez mais para trás um tempo que, de um jeito ou de outro, não volta mais. Que bom que é assim, pois isso precisava acontecer, por mais doloroso que possa parecer! 

Celebre o renascimento, a vida e a luz que está sendo preciso encontrar e cultivar dentro de cada um de nós em meio a essa grande transição cósmica que 2020 veio pontuar. No fundo, mais uma vez, o universo pedindo que a gente se posicione e escolha de que lado quer ficar. 

Seria bem melhor se todos estivessem unidos, mas infelizmente as coisas não estão se dando desta forma. Valorize, pois, a sua própria consciência e o desenvolvimento de uma força gerada por tudo o que estamos vivendo. Independentemente da nossa realidade social, que segue pedindo por um grande choque de cidadania, igualdade e amor.

Por: Dimitri Camiloto

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.