24 maio 2016

Falun Gong- Um prática poderosa, perseguida pelo governo chines.

Falun Gong é uma prática física e espiritual para o cultivo do corpo e da mente, de modo a obter mais harmonia em seu próprio meio. Por que o governo chinês teme tanto a dissiminação dessa prática espiritual?
Promete-se a seus praticantes:
- Menos estresse, mais vitalidade e disposição;
- Saúde e bem-estar geral;
- Serenidade e paz de espirito;
- Virtude, sabedoria e iluminação.

"Os ensinamentos contidos em Falun Gong possuem profundos significados internos. Falun Gong ensina Verdade-BenevoLência-Tolerância. De uma perspectiva comum, Falun Gong ensina as pessoas a serem boas. Da perpectiva de níveis elevados, os ensinamentos de Falun Gong são um genuíno guia para o cultivo interior; uma verdadeira "escada" para a elevação do ser.http://www.falungongbrasil.net/


Por que Falun Gong está sendo perseguido pelo Partido Comunista Chinês?
Falun Gong surgiu em 1992 na China comunista e, em apenas 6 anos, já contava com mais de 100 milhões de praticantes. Tamanho crescimento e popularidade não fazia parte dos planos do PCC. Muito menos, o fato de Falun Gong ter se tornado mais popular que o PCC (com 60 milhões de filiados) e de que muitos membros do PCC estavam se tornando praticantes, inclusive pessoas de seu alto comando.Diante disto, o PCC fez o que sempre fez ao longo de sua história:
"Se mobilizou para destruir tudo aquilo que não corresponde à sua ideologia, tudo aquilo sobre o qual não tem total controle ou que vê como uma ameaça". Não importa se algo é bom; se não estiver nos seus planos, o Partido Comunista fará de tudo para destruí-lo.Se não fosse pelo controle total dos meios de comunicação, pela forte censura que impõe e pelo regime do medo que impõe na China, o PCC não conseguiria manter tão vergonhosa perseguição por nem mais um dia.

Para saber mais leia o depoimento de um praticante brasileiro que esteve na China.


Entrevista de Jan Hendriks para DH - Online - 28/4/2004

Falun Gong fala de Verdade-Benevolência-Tolerância, por que então seria uma ameça ao PCC?
Verdade-Benevolência-Tolerância são uma ameaça ao PCC porque este tem uma natureza que se opõe a tais princípios. Faz parte da natureza do PCC ser mal, enganar, incitar a violência, tomar, lutar, matar e controlar os outros. Basta ver a história do PCC
Verdade-Benevolência-Tolerância são princípios que inviabilizam o modo de ser e agir do PCC. Como o PCC conseguiria se manter no poder se seus membros agissem com verdade, bondade e tolerância? Como seria possível impor, dominar e controlar?
Não é à toa que a hostilididade do PCC para com Falun Gong se íniciou quando milhões de seus membros (vários de sua mais alta hierarquia) se tornaram praticantes de Falun Gong. Como o PCC poderia sustentar sua natureza violenta se sua direção começasse a olhar as coisas do ponto de vista da Verdade, Benevolência e Tolerância.

Fotos tiradas em Taiwan, onde a prática é permitida.
Uma perseguição contra 100 milhões de pessoas é algo incrível. Por que não noticiam sobre isso?
Governos defendem direitos humanos só quando lhes interessa e convêm. É comum o silêncio e a omissão quando questões e interesses comerciais e dipomáticas estão "em jogo". É assim como as coisas geralmente são.
Além disso, não é preciso citar o "poder de fogo" comercial e diplomático que a China possui hoje tem no cenário internacional. O PCC não quer ter o desgaste e ônus de assumir seu enorme erro ao iniciar uma insana, mentirosa e vergonhosa perseguição contra o povo chinês. Portanto, utiliza de todos os meios à mão para evitar pressões ou constrangimentos internacionais.
O PCC tenta impedir de todos os modos que os praticantes de Falun Gong clarifiquem a verdade dos fatos da perseguição. Por quê? Por que quem está errado teme a verdade! A censura e controle dos meios de comunicação é absoluta.


Falun Gong- Livro Grátis. Faça download aqui.

1,5 megas

Falun Gong, de autoria do Sr. Li Hongzhi, é um livro introdutório.
Nele são explicados sistematicamente vários aspectos da prática e dos princípios de Falun Gong, em linguagem simples e acessível a todos. Recomendamos que se inicie a leitura por este livro, sempre lembrando de não grifá-lo e de lê-lo do começo ao fim.

3 comentários:

  1. A repressão do Partido Comunista Chinês vai além de suas fronteiras e desafia até mesmo a diplomacia e as convenções internacionais https://www.epochtimes.com.br/praticantes-falun-gong-agredidos-chineses-brasilia/#.V0ZFY5ErLIU

    ResponderExcluir
  2. A situação dos praticantes na China é gravíssima: https://www.youtube.com/watch?v=fZgRRJozNlk

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a matéria! Sou praticante do Falun Gong há 3 anos e posso dizer, por experiência própria, que é de fato um sistema de cultiva que eleva a consciência, torna a pessoa melhor, traz benefícios à saúde do corpo e da mente. Os praticantes, e isso está nos ensinamentos da prática, não buscam benefícios pessoais, pelo contrário, trabalham diligentemente, cumprindo com suas obrigações sociais, tendo em vista um coração que se torna mais e mais altruísta. Mick Bernard, parabéns por contemplar em seu blog este tema tão urgente, a perseguição a pessoas tão boas, a uma prática tão boa!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.