19 agosto 2009

Oficiais do Governo do Reino Unido: Vacina contra Gripe Suína pode desenvolver a síndrome de Guillain-Barre (GBS)

Médicos foram postos em alerta para casos de problemas neurológicos seguindo a introdução de testes da vacina para a gripe suína, que deve começar a ser aplicada em setembro e outubro na Europa e EUA.

Por meio de uma carta enviada para neurologistas que vazou para o jornal Daily Mail, oficiais do governo informam que há um maior risco de desenvolver a síndrome de Guillain-Barre (GBS). A síndrome, que afeta em média 1.500 pessoas por ano no Reino Unido, ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia e até a morte.
Dr. Tom Jefferson, coordenador do setor de vacinas do influente Cochrane Collaboration, um grupo independente que examina pesquisas afirmou: “Novas vacinas nunca se comportam da forme que você espera. Pode ser que haja ligação com a GBS, que é certamente uma coisa que nao desejaria para ninguém. Mas pode terminar acontecendo qualquer coisa pois um dos aditivos das vacinas será um substancia chamada esqualeno, e nenhum dos estudos que extraímos tem nenhuma pesquisa sobre o esqualeno”
Jefferson disse ainda que o esqualeno, que é uma enzima que ocorre naturalmente, pode causar efeitos adversos até então não descobertos.
Jackie Fletcher, fundador do grupo de pesquisas de vacina JABS, afirma: “O governo não estaria antecipando este problema (através das cartas vazada), se eles não pensassem que há realmente uma conexão. O que temos em mãos é um massivo teste em cobaias”.
No entanto o porta-voz do Departamento de Saúde afirmou que “A agencia de Medicina Européia tem um processo estrito para o licenciamento de vacinas pandêmicas. Ao prepara para uma pandemia, testes apropriados para conferir a segurança e a resposta imunológica foram executados em vacinas muito similares a vacina para a gripe suína e eles mostram que tem um perfil seguro. É extremamente irresponsável sugerir que o Reino Unido usaria uma vacina sem consideração cuidadosa em relação a sua segurança. O Reino Unido tem um dos programas de imunização mais seguros do mundo.
Em 1976 houve um outro surto de gripe suína, e que por medo de uma repetição da epidemia de 1918, que matou milhões, o governo americano ordenou uma vacinação em massa. 40 milhões de americanos foram vacinados durante a campanha nacional. A epidemia acabou não acontecendo, mas milhares de pessoas tiveram efeitos adversos, incluindo uma paralisia chamada Síndrome de Guillain-Barre, e entraram na justiça. O governo terminou tendo que arcar com o prejuízo das ações.

FONTES:

EM 1976 Vacina mata 25 nos EUA devido a sindrome GBS

http://www.dailymail.co.uk/news/article-1206807/Swine-flu-jab-link-killer-nerve-disease-Leaked-letter-reveals-concern-neurologists-25-deaths-America.html
.

Quem resistir será vacinado à força

http://blacklistednews.com/news-5203-0-22-22–.html

Exerícios militares para vacinação compulsória começam

http://www.sunjournal.com/node/105339/

Telegraph: Doctors told to watch for Guillain-Barre syndrome during Swine flu vaccination programme


UKPA: Nerve disease alert over flu jab


Daily Mail: Swine flu jab link to killer nerve disease: Leaked letter reveals concern of neurologists over 25 deaths in America


http://fimdostempos.net/vacina-sindrome-gbs.html

http://revelatti.blogspot.com/2009/08/oficiais-do-governo-dos-eua-vacina.html

2 comentários:

  1. Olá Mick

    A fonte original deste post é do meu blog (pode ver a referencia no revelatti)

    http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/reino-unido-carta-confidencial-para.html

    PS: E sao oficiais do governo do Reino Unido, nao USA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.