08 de dezembro é dia de celebrar uma das muitas faces da Mãe Divina, Nossa Senhora da Conceição
Dia de vestir azul e branco, dia de oferendas, dia de mergulhar nas águas de Iemanjá e deixar que Ela nos banhe retirando nossas dores, mágoas, tristezas, desilusões, todo o peso que ainda carregamos fruto de nossos limites e que precisam ser transformados, para que possamos nos preencher só com amor e luz.
Mãe Iemanjá, a doce Mãe, Rainha dos Mares que hoje revela sua face azul-prateada pelo toque da lua, que expande sua força e poder por todos os mares cujas águas abençoam, curam, protegem, iluminam e dissolvem os véus da ilusão.
Esta vossa filha vos saúda, vos reverencia, vos rende graças.
Ave, Estrela do Mar, Rainha da Águas, Mãe de todos os seres que navegam no imenso mar da vida, olhai por nós.
Ave, Sereia majestosa que reflete nas águas, puras e cristalinas dos oceanos e rios, toda a sabedoria do universo, olhai por nós.
Ave, Mãe Deusa, que lava nossos pensamentos e purifica nossas emoções, olhai por nós.
Ave, Mãe soberana das águas, que sustentam a vida neste planeta, olhai por nós.
Ave, Mãe de vestes azuis e coroa de pérola, cuja luz é a estrela guia que nos permite ancorar no porto seguro da eterna bem-aventurança, olhai por nós.
Ave, YeYé Omo Ya, Mãe Iemanjá, Mãe protetora e consoladora, Mãe de sete nomes, sete virtudes e sete forças, olhai por nós.
Olhai por nós, Mãe Iemanjá, olhai por nós Grande Mãe, através desta face da Mãe Cósmica que o povo africano escolheu para Vós, e que nós brasileiros aprendemos a amar e reverenciar, Bem-amada Mãe Iemanjá. Gratidão, Amada Mãe."
Jane Monachesi Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.