07 março 2009

Mudança Magnética na Terra- A inversão dos pólos começa a dar sinais que está próxima.


LONDRES Urgente- O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.
Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.
As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.
A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.
"Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.
A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: "Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última".

Impacto
A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra. A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo "vento solar".
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições. A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro.
A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites, ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação - seriam rapidamente danificados pela radiação solar". ...que está vinculado a esta outra notícia do Jornal de Notícias, de Portugal:

Cerca de 200 baleias-piloto encalhadas na ilha de King (02/03/2009) Sydney, Austrália, 02 Mar (Lusa) - Cerca de 200 baleias-piloto e vários golfinhos ficaram encalhados na ilha de King, no sul das Austrália, informou hoje a rádio ABC. Peritos da Tasmânia viajam rumo àquela ilha, situada entre a Tasmânia e o continente australiano, com esperança de salvar alguns dos cerca de 50 cetáceos que ainda sobrevivem.
As baleias e golfinhos começaram a chegar de noite à praia da ilha, perante os olhares de alguns residentes, que avisaram as autoridades. Em finais de Janeiro, 53 cachalotes morreram encalhados e outras 80 baleias-piloto morreram na mesma ilha em Novembro passado.
Também em Novembro, outras 65 baleias da mesma espécie encalharam noutra praia do sul da Austrália e só 11 conseguiram voltar para o mar, ajudadas pelas autoridades, ecologistas e voluntários.
Os cientistas desconhecem a razão pela qual algumas espécies de baleias perdem a vida nas praias, admitindo que possam ser confundidas pelos sonares potentes de navios ou por seguirem um líder doente e desorientado.
Comentário associado: Como podemos notar, os sinais de mudanças estão ficando mais evidentes. Na última notícia acima, os cientistas dão a desculpa que "sonares potentes" teriam matado mais de 150 baleias num intervalo de 4 meses, como se na Ilha de King (sul da Austrália, perto da Tasmânia) tivesse permanentemente navios com sonares tão potentes para causar tamanho estrago.
Na hipótese do "lider desorientado ou doente", significaria que ele estaria com alguma dificuldade para se orientar através do campo magnético. O trecho em negrito do primeiro artigo acima mostra que esses animais se movem pela Terra com a ajuda do campo magnético e com ele enfraquecido ou com mudança de posição pode acabar acontecendo isso. Como não querem falar a verdade, fazem uma maquiagem dos fatos, dando desculpas como essas. Portanto, fiquemos atentos aos próximos sinais que a Natureza nos der.

18 comentários:

  1. Assustador, mas de acordo com a evolução natural do planeta, que se transforma e um dia morre, como tudo no Universo. Sob o ponto de vista espiritual, nossa própria evolução faz parte desse processo e precisa sofrer essas influências físicas. Não é sem fundamento que as correntes filosóficas estão, há muito tempo, preconizando o desapego material, pelo ser Humano, maior interesse e ações em relação ao altruísmo. É curioso assistir à "Semana do Apocalípse" no History Channel (terminou nessa última 6a. feira)onde se tratou de fenômenos físicos ligados ao assunto dessa matéria. Que as Rosas Floresçam nas Cruzes de Todos. Os Obreiros já estão sendo convocados ao Auxílio Cósmico.

    ResponderExcluir
  2. É bom para nos conscientizarmos de toda esta transformação.... e " Que nossos filhos sejam na sua mocidade como plantas viçosas...
    Que transbordemos nossos celeiros,
    atulhados de toda a sorte de provisôes; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos;
    Não haja gritos de lamentos em nossas praças."
    Salmo 144-13 de David
    Os agentes de luz estão sendo convocados.

    ResponderExcluir
  3. chega de alarmismo, ok? estou sempre vendo noticias alarmantes.
    Pesquise na web (em inglÊs) pelo nome desse cientista, também pelo nome do satélite e não encontrei nada sobre isso.
    Pesquisei termos associados como : magnetic polar inversion, ou holes in magnetic field, e nada

    ResponderExcluir
  4. Ørsted satellite:

    http://www.google.com/search?hl=en&client=safari&rls=en-us&q=Ørsted+satellite&btnG=Search&lr=

    Nils Olsen Sunday Times:
    http://www.google.com/search?hl=en&client=safari&rls=en-us&q=Nils+Olsen+sunday+times&btnG=Search&lr=

    ResponderExcluir
  5. http://www.dtu.dk/English/Service/Phonebook.aspx?lg=showcommon&type=person&id=38306

    ResponderExcluir
  6. Polar reversal ou Polar shift

    A traducao em ingles seria uma destas e nao "magnetic polar inversion".
    Alias, as materias em ingles sao bem mais detalhadas do que em portugues.

    ResponderExcluir
  7. Vai nevar no Brasil?

    ResponderExcluir
  8. estamos dentro de um funil, sem volta, tenho lido muito a esse respeito, mas é muito dificil encontrar alguma resposta, tendo em vista, a omição dos fatos pelos governos mundiais, eles nao querem alarmar a população para não perderem o controle que tem da população mundial, isso seria um caos, esse fato do magnetismo, nos faz perceber o tempo passando muito rapido, onde cientistas ja afirmaram que o dia de 24 horas tem apenas 16 horas, e por ai vai estamos a beira de um colapso do planeta, e tudo parece estar normal, existe uma passagemna biblia, onde diz que a terra parou, é o que vai acontecer novamente, vai parar e inverter sua rotação.

    ResponderExcluir
  9. Já li o artigo do prof. Nils Olsen. Está publicado em um dos mais sérios jornais sobre ciência da Europa - Newscience Journal. Parecéu-me bastante sério e tem outros observatórios (da Alemanha e dos EUA) acompanhando os fatos. Não está havendo divulgação a esse respeito. Não temos como acessar mais informações recentes. A única coisa que temos é esse artigo. Como fazer para saber como as coisas "andam" recentemente?
    Há muitas pessoas sentindo, captando "no ar" que algo está em processo. Sobre animais desencontrados mem seus destinos, já tivemos aqui em Vitória ES, por 2 anos consecutivos, a chegada de muitos pingüins na praia. Isso deve significar alguma coisa.
    Mas, precisamos de informações atuais e de fonte realmente segura. Não seria o caso de tentarmos contato com o prof. Nils olsen? Eu já tentei contato com o Newscience Journal e não consegui nada. Quem mais poderia tentar?
    Raquel Moraes

    ResponderExcluir
  10. Mudança na Terra e no Sistema Solar como um todo... Sincronicidade, ... mudança interior, ... novas possibilidades em termos de futuro. O que passou ou precisa passar, ficará para trás. O que, a duras penas, já vibra em cada um de nós, que é NOVO dentro de nós, já pode eclodir, se revelar, pois de fato não teremos mais, logo - logo, esse sistema cultural que aí está nos impondo o que já morreu, nos prostituindo em todos os sentidos, maquiavelicamente renovando à força valores que já não mais se sustentam. Creio profundamente na transcendentalidade, no melhor dos sentidos possíveis, do documento internacional denominado AGENDA AQUARIANA. Eis nosso "Fio Condutor" para um futuro "real" e não essa "projeção de status quo" que a gula do capitalismo consumista e depredador insiste em replicar. Não é uma AGENDA fácil, é certo, mas é muito necessária e oportuna. Chega em boa hora, no ritmo dos fatos da VIDA e do COSMO. Eis o Link >>> www.agendaaquariana.org.br. / Arq. Luiz Gonzaga Scortecci - www.amasofia.org.br e www.redeaurora.org.br.

    ResponderExcluir
  11. éba vou toma banho de cabeça para baixo

    ResponderExcluir
  12. Marcio Sezar de Carvalho Salazar

    se isso está mesmo acontecendo, então devemos nos preparar, irmos de mudança para os cabares e comer o maior número possível de mulheres.

    ResponderExcluir
  13. Leiam a Bíblia Sagrada,lá é que está toda a verdade que o mundo nos esconde, sim, a verdade está de enfeite em muitas escrivaninhas, não é verdade pessoal???

    ResponderExcluir
  14. Olha só pessoal, pra quem tiver dúvidas agora em fevereiro de 2012 morrearm vários golfinhos no Cabo verde _ Africa.
    E aí ?
    Inversão do Campo Magnético ou não ?
    O que a mídia nos fala é tudo mentira, os cientistas que receberam esse dom de Deus já sabem dos sinais dos tempos e isso já está acontecendo, olhem e estudem o livro de revelação Apocalipse, está debaixo de nossos olhos, nós poderemos estar na praia curtindo e poderá acontecer sim de de repente uma onda gigante nos engolir, mas quem vai acreditar né ?
    Deixa pra lá !

    ResponderExcluir
  15. Já que muitos se consideram sabichão né ?
    LÊ a Bíblia Mané !!!

    ResponderExcluir
  16. Olha o que parece que temos que nos colocar nas mãos de Deus, pois Ele sim sabe de tudo. Quaira Deus que não soframos mas se tivermos que passar por provações que venham logo. Algo vai acontecer quaando não sei mas esta proximo, se preparem de coração e o que desejo a todos nós e meus filhos. Os valores serão outros os homens serão outros, o pensamento mudará pois é necessario para o bem da Humanidade. Deus nos ajude a enteder a sua VONTADE.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Leiam a Bíblia esta tdo la. Os sinais.. O que acontecera na Terra . A tribulação. o anticristo. A falsa paz. A marca da besta. A volta e vitória de Jesus. Uma nova terra surgira e nosso mestre e salvador reinará eternamente. Quem tem ouvidos para ouvir ouçam. E o dia do Senhor chegara logo. Acreditem. Leiam o site apelos urgentes e o de meritória. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.