02 junho 2017

As 9 Sinfonias de Beethoven desvendam os 9 Mistérios Espirituais da Alma Humana. (audio e video HD)

No início da civilização, os Mistérios foram instituídos com o propósito de ensinar à humanidade suas faculdades e poderes latentes, de modo a se capacitar para investigar a vida e o trabalho do astral superior, veículos mental e espiritual que pertencem ao homem e à Terra. 

A Espiritualidade e as 
9 Sinfonias de Beethoven.

(Conforme estudos dos musicólogos Bañol e Lingerman, objetivando uma audição consciente e interiormente transformadora.)

Para efeitos terapêuticos o gosto musical ou a preferencia estética por determinado gênero ou mesmo alguma das sinfonias aqui expostas não é levada em conta, mas o importante é o efeito produzido pela música escolhida
Na perspectiva terapêutica, a música deve ser ouvida em profundidade e não apenas “escutada”.
Nada adianta escutá-la enquanto se realiza outras tarefas distraidamente (comer, ler, dirigir, etc...).

Para alcançarmos nossos objetivos curativos ou motivacionais devemos sentar relaxados e conscientes do que pretendemos com a melodia, a postura é de meditação, onde a música é a chave que abre as portas de nossa autotransformação.
Devemos deixar a música penetrar em cada músculo, cada célula, e em cada um de nossos corpos interiores para que ela cumpra seu papel terapêutico.

Por que as sinfonias de Beethoven?
O musicólogo Hal Lingerman explica que: “ A música de Beethoven é a música de um Titã. Sua vida e suas obras fornecem novos acessos às emoções e às condições humanas.
Beethoven é o primeiro psicólogo musical a explorar a psique dos sofrimentos da espécie humana, ajudando a humanidade e crescer.
Sua música vibra com alegrias e tristezas; como uma ampla energia primordial, ela projeta sobre o ouvinte grandes ondas de força.
Às vezes irada, outras vezes calma, a música de Beethoven está cheia de espírito de luta, de coragem e de uma enorme força de vontade; algumas vezes é resistente como o granito.
Contudo, ela também pode ser suave e lírica, religiosa e autêntica.”

Eis as nove Sinfonias com seus efeitos psicológicos e terapêuticos.

Primeira Sinfonia:
É a sinfonia da “Gênesis Psicológico”. Deve-se escutar para motivar-nos em tudo o que queiramos iniciar.



Segunda Sinfonia:
É a "Revolução Psicológica": “É um complexo monstruoso, um horrível dragão ferido retorcendo-se que se nega a expirar e que, ainda que no final sangre, segue revolvendo-se e dando furiosas rabanadas a um lado e outro”.



Terceira Sinfonia:
É a da “Busca do Equilíbrio”. Deve-se escutar para motivar-nos a sair dos estados de nervosismo excessivo, incerteza, desânimo, descontrole e pessimismo.



Quarta Sinfonia:
É a “Sinfonia do Amor”. Deve-se escutar para motivar-nos a sair dos estados de ódio, vingança e egoísmo.



Quinta Sinfonia (Heróica):
É a do “Destino do Homem”. Deve-se escutar para motivar-nos a traçar as estruturas daquilo que queremos na vida, que dizer, a criar nosso destino. Desperta a vontade de vencer.



Sexta Sinfonia (Pastoral):
É a da “Heuristica”. Deve-se escutar para motivar-nos a toda ação criadora, a todo movimento que tende a solucionar problemas.
Os dois primeiros movimentos são especialmente bons para a purificação emocional e para o soerguimento; O movimento “Tempestade”, seguido pelo “Hino de Ação de Graças”, também revelam-se muito gratificantes.





Sétima Sinfonia:
É a da “Exploração do Subconsciente”. Deve-se escutar para motivar-nos a nossa própria autoanálise, a nosso estudo axiológico.



Oitava Sinfonia:
É a “Emancipação Psicológica”. Deve-se escutar para motivar-nos para as mudanças, transformação e a valorização.



Nona Sinfonia:
É a da “Sublimidade” e da “Elevação”. Deve-se escutar para motivar-nos a remontar-nos às escalas de sentimentos místicos, de espiritualidade, de devoção.
Retrata também a criação a partir do vazio e culmina no magnífico “Hino para Fraternidade”, que inspira amor universal e compreensão entre as nações.










Aproveite seu fim-de-semana!



2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.