18 abril 2017

Dr. Lair Ribeiro adverte: Ingestão de Iôdo é essencial para a saúde, principalmente em mulheres grávidas.
Saiba por que.



Os 11 Benefícios do Iôdo para a Saúde.

Os benefícios do Iôdo são diversos, pois ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Iôdo é um elemento que é vital para o crescimento e desenvolvimento normal. Cerca de 60% do Iôdo no organismo humano é armazenada na glândula tiroide.

Os Benefícios do Iodo Para Saúde desempenham um papel muito importante no funcionamento normal da glândula da tiroide, hormonas da tiroide que segrega e controlam a taxa metabólica do corpo de base. Na verdade, sem Iodo, as hormonas da tiroide não poderiam mesmo ser sintetizadas.
O Iodo controla o funcionamento das glândulas da tiroide no corpo humano, que por sua vez tem uma influência significativa sobre os processos metabólicos no corpo. Os Benefícios do Iodo Para Saúde ajudam na utilização ideal de calorias, impedindo assim o seu armazenamento como o excesso de Gordura. Outros Benefícios do Iodo são a remoção de toxinas do corpo e ajuda o sistema na utilização de vários minerais, como Cálcio e silício.
A deficiência de Iodo pode ter efeitos graves sobre o corpo. Os sintomas de deficiência de Iodo incluem frustração, Depressão, retardo mental, níveis de percepção pobres, bócio, ganho de peso anormal, diminuição da fertilidade, pele grossa, constipação e fadiga. Em casos graves, o retardo mental associado com doenças tais como cretinismo, é caracterizado por malformações físicas graves. Segundo relata a OMS, a deficiência de Iodo é uma das principais causas de retardo mental em todo o mundo.
É um pouco raro a deficiência de Iodo ocorrer na América do Norte, pois muitos alimentos são cultivados em solo rico em Iodo, ou eles contêm sal, que é muitas vezes iodado nas nações ocidentais. No entanto, alguns países não iodiza seu sal, isso faz com que suas culturas de colheitas e gado que crescem a uma grande distância das águas costeiras são menos propensas a ter um solo rico em Iodo, então eles devem considerar que em sua dieta.
O corpo precisa de 100-200 mcg de iodo por dia, e 1/4 colher de chá de sal iodado contém aproximadamente 95 mcg de Iodo. Assim você pode ver por que as nações com acesso ao sal iodado são muito menos propensos a sofrer de deficiência de Iodo.
Iodo está presente em grandes quantidades em ambas as plantas marinhas e animais, incluindo Marisco, peixe branco em águas profundas, e Algas marrom, que podem absorver Iodo a partir de água do mar. Não deixe de incluir quantidades abundantes de enlatados de SardinhaAtumLagostaOstrasMariscos, bacalhau, arinca, alabote, poleiro arenque, Salmão, robalo e Camarão em sua dieta mensal.
AlhoFeijãoAcelga, verão de squash, Sementes de GergelimSojaNabo e Espinafre são ricos em Iodo também. Sal iodado é outra importante fonte de Iodo. Os padeiros regularmente adicionam Iodo a massa de pão como um agente de estabilização. 
Então, confira agora OsBenefícios do Iodo Para Saúde: 
Benefícios do Iodo Para Saúde Metabólica: Iodo influencia o funcionamento das glândulas da tiroide, auxiliando na produção de hormônios, que são diretamente responsáveis pelo controle da taxa de base metabólica do corpo. A taxa metabólica afeta a eficiência e eficácia de muitos dos sistemas de órgãos do corpo e processos regulares, incluindo absorção dos alimentos, ciclos de sono e a transformação do alimento em energia utilizável.
Certos hormônios, como tiroxina e triodothyronine, influencia na frequência cardíaca, Pressão Arterial, peso corporal e a temperatura. O corpo mantém a TMB (Taxa Metabólica Básica) com a ajuda desses hormônios, o que também ajuda na síntese de proteínas. Garantir a sua criação e distribuição normal no organismo é a chave para a manutenção da saúde, mantendo assim a glândula tireoide que eles vêm é essencial.
O Iodo Dá Energia: Iodo também desempenha um papel importante na manutenção de níveis de energia ideais do corpo, assegurando a utilização eficiente de calorias, sem permitir que sejam depositados como Gorduras em excesso.
Benefícios do Iodo Para Unhas, Cabelos e Dentes: Os Benefícios do Iodo Para Saúdeincluem a formação de uma PeleCabelo e Dente saudável e brilhante. O Iodo é um elemento importante para o cuidado do Cabelo. Com a falta deste mineral pode resultar em Perda de Cabelo. Além disso, também acelera o crescimento do Cabelo e aumenta a força folículo.
Benefícios do Iodo Para o Sistema Reprodutor: Iodo ajuda no crescimento normal e maturidade dos órgãos reprodutivos. Uma quantidade suficiente de Iodo em mulheres grávidas é essencial para evitar natimortos ou condições cognitivas como cretinismo nos recém-nascidos.
Ele também pode conduzir a hipertensão gestacional, o que pode resultar num certo número de complicações durante a infância. Iodo também garante a circulação adequada e crescimento, juntamente com a fala e habilidades auditivas. Além disso, além de afetar a saúde do bebê, uma vez que é concebido, uma deficiência de Iodo pode realmente fazer uma mulher infértil!
Um problema que muitas mulheres grávidas enfrentam é não perceber que eles devem consumir Iodo para ela e seu filho, porque o Iodo passa para o Leite da Mama e uma grande parte é perdida a cada dia. Estudos mostram que uma mulher grávida ou lactante pode realmente perder mais do que toda a sua dose necessária de Iodo todos os dias, o que pode resultar em uma deficiência séria de Iodo para ela.
Benefícios do Iodo Para o Sistema Imunológico: A maioria das pessoas se concentram sobre as implicações da glândula tireoide de Iodo, mas tem outras funções, inclusive sendo um importante impulsionador do Sistema Imunológico. O Iodo é em si um eliminador de radicais hidroxilo livres e que, como a Vitamina C, também estimula e aumenta a atividade de antioxidantes ao longo do corpo para proporcionar uma forte medida defensiva contra várias doenças, incluindo doenças do Coração e Câncer.
Alguns estudos mostraram que o Iodo protege diretamente as células do cérebro de ratos contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres ligando-se a ácidos gordos nas membranas celulares, deixando menos espaço para os radicais livres afetar o organismo.
Benefícios do Iodo Para Hipotireoidismo: Esta condição é caracterizada por uma glândula tiróide sub-activa e resulta na diminuição geral para baixo de todos os processos corporais como o equilíbrio químico em seu corpo.
Um dos resultados mais comuns de hipotireoidismo é um grande aumento de peso, porque seu corpo simplesmente não queima as calorias de alimentos e transforma em energia útil. Embora o hipotireoidismo pode ocorrer por uma série de razões, não apenas pela deficiência de Iodo, ainda é uma boa ideia aumentar a sua ingestão de iodo e estimular a atividade hormonal que irá ajudá-lo a Perder a Gordura de peso e corpo que é tão comum para pacientes com hipotireoidismo.
Alguns outros efeitos do hipotireoidismo são fadiga, Pele Seca, dificuldade de concentração, constipação, Cólicas e inchaço nas pernas. Se não for tratada, pode até resultar em condições mais graves, como insuficiência cardíaca ou em coma.
Benefícios do Iodo Para Doença Fibrocística: Iodo, pode reduzir significativamente as condições como fibrose, turgescência e sensibilidade mamária. O Iodo funciona como um alívio para as doenças fibrocística e é amplamente utilizada em terapias, tanto alternativa e moderna. Estudos têm mostrado uma correspondência significativa entre o Iodo molecular e uma redução dos sinais e sintomas da doença fibrocística da mama.
Benefícios do Iodo Como Prevenção do Câncer: Provavelmente o mais importante dos Benefícios do Iodo Para Saúde são suas propriedades anticancerígenas. Estudos têm demonstrado que as células cancerosas encolhem depois de ser injetada com Iodo, e, às vezes, até mesmo sofre apoptose (morte celular automática) e são depois substituídas por células saudáveis.
O mecanismo exato desse processo ainda é desconhecido, mas estudos descobriram esta conexão positiva, particularmente em termos de efeitos de Iodo na indução de apoptose em Câncer de Mama células de carcinoma.
Em termos de câncer da tiroide, o Iodo é essencial na prevenção desta forma extremamente perigosa de câncer. Estudos têm demonstrado que pacientes com câncer de tireoide mostram consistentemente uma melhora nos sintomas depois de aumentar os seus níveis de ingestão de Iodo. O aparecimento de câncer de tireoide é muito mais comum em pessoas que sofrem de deficiência de Iodo. Basicamente, o Iodo é uma medida preventiva e uma cura de tipos de câncer de tireoide.
O Iodo na Morte Celular Programada: Iodo assegura a apoptose ou a morte celular programada, que é essencial para a formação de novos órgãos, bem como na remoção de células malignas, como as células cancerosas ou células doentes, o que pode revelar-se prejudiciais para o indivíduo.
Esta função é essencialmente derivada de suas atividades sobre a glândula tireoide e secreção hormonal posterior e regulação da glândula tireoide. No entanto, sem Iodo, processos vitais como estes nunca poderiam ocorrer.
O Iodo Remove Substâncias Químicas Tóxicas: Iodo pode eliminar as toxinas químicas como flúor, chumbo, mercúrio e toxinas biológicas. O papel deste “Iodo extratireoidiana” faz outros trabalhos por todo o corpo ser muito importante. Ele tem determinadas qualidades antibacterianas, particularmente contra Helicobacter pylori, o que é perigoso uma infecção bacteriana do Estômago, mais comumente chamado H. pylori, que está ligado com câncer gástrico.
O Iodo na Desordens da Tireóide e Bócio: A deficiência de Iodo é amplamente reconhecida como a básica causa de bócio. Você deve adicionar os Ovos, sal, frutos do mar e produtos lácteos na sua dieta para evitar a deficiência de Iodo, e também, isso muitas vezes, funciona como uma cura para o aumento da glândula tireoide.
Algumas Palavras de Cautela: A overdose de Iodo de mais de 2.000 mg pode ser perigoso, especialmente em pessoas que sofrem de doenças renais ou Tuberculose. Quando tomado em excesso, o Iodo pode resultar em câncer papilar de tireoide, em vez de ajudar a preveni-lo.



Dr. Lair Ribeiro adverte:
Ingestão de Iôdo é essencial para a saúde, principalmente em mulheres grávidas. Saiba por que.

Um comentário:

  1. Mulheres gravidas que não tenham mais tireóide (foi retirada em virtude de cancer)podem tomar Lugol?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.