30 julho 2009

Receita natural anti-gripe A.

Vou repassar a todos a maneira mais correta
e saudável de enfrentar essa Influenza A
(erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais.
Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores. As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem, vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).
Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus.
Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura. Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
Coloque bastante cebola na sua alimentação. Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

(Um jeito gostoso de ingerir alho: Coloque uma cabeça inteira de alho no forno e deixe assar por 30/40 minutos. Regue com azeite de oliva virgem. Sal a gosto. Esprema os dentes do alho pra fora da casca que estarão macios como um creme. Coma com pão intregral. Não é ardido nem tem cheiro.)

Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora). Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico. O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.
Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados. Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação. Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.
6 de maio de 2009
(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho).


Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...


Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

Laboratório Morfofuncional Faculdade de Medicina - Unaerp
Fone: 36036744 ou 36036795

3 comentários:

  1. Olá!
    Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
    Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
    Obrigada
    http//amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essas informações são muito valiosas obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mick,

    Muito obrigada por este artigo. Tb sou adepta de uma vida saudável (espiritual e física), como a melhor maneira de nos prevenirmos seja lá do que for. Adorei as dicas, assim como tantas outras que você já postou aqui relacionadas a cura natural tb (ex: babosa).
    Mudei estes dias o layout do blog, e refiz o blogroll e a lista de links recomendados. Mas você continua lá. E tb coloquei um link para esta matéria logo na página inicial do blog, para humildemente contribuir e divulgar o quanto pudermos.

    Paz, Luz e forças a ti.

    Lucy

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...