19 agosto 2020

Astral da Hora: Este é um dos momentos mais densos e disruptivos, vividos por nós e o planeta, de que se tem notícia.

A Lua Nova de Leão ocorre no dia seguinte à conjunção Sol-Mercúrio, que representa uma cabeça convicta, feita. 


E

um trígono com a conjunção Marte-Lilith-Éris em Áries, que é ousada e aguerrida política e combativamente (seja à esquerda, seja à direita), temos, assim, uma lunação que será marcada pelo lugar de fala e capacidade de reivindicação, além de um empoderamento pessoal e coletivo nos campos de força que atravessam nossas vidas e questões. 

Existe, ainda, a culminância de processos de fortalecimento físico dinamizando o metabolismo, os fluxos hormonais, a libido e o instinto de sobrevivência e afirmação, especialmente em relação ao que porventura nos ameace ou explore. É sempre bom lembrar que os planetas em Áries estão quadrando Plutão e acusando a grande crise cósmica e mundana pela qual passamos (a quadratura entre Plutão e Éris é raríssima), fazendo deste um dos momentos mais densos e disruptivos vividos por nós e o planeta, de que se tem notícia. A afirmação da vontade e a manifestação do poder pessoal - e coletivo - precisam se dar evitando as frequências mais pesadas, buscando inclusive transmutar aquilo que internamente pode ter gerado dor, revolta ou desejo de vingança. 

A conjunção Sol-Mercúrio aponta convicção - mas também teimosia - ainda mais sendo no signo de Leão, o que pede atenção especial para lideranças e figuras públicas de maneira geral, que tendem a adquirir ainda mais proeminência, para o bem e para o mal. 

Cuidado para não se achar o dono da verdade e ficar impondo o seu ponto de vista aos outros, mas o fato é que está a nascer um ciclo lunar cujos caminhos estão abertos, seja para empreender e realizar, seja para mudar e transformar, seja para fortalecer a saúde e a vitalidade. 

Porém, o que fará a diferença serão a paciência, a estratégia, a flexibilidade e a precisão para manejar tamanha potência cósmica. Se é do seu feitio, faça um ritual no qual você afirme de modo muito consciente seus propósitos e metas para este resto de ano, ciente de que junto com a Fase Minguante, ao final do ciclo lunar, terá início a retrogradação de Marte. Daqui até lá é aproveitar este que é um dos ciclos lunares mais promissores do ano com determinação e coragem. 

Sem correria nem agressividade.

por Dimitri Camilotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.