20 outubro 2016

Flower Power: O incrível poder das flores.



D

ecorar a casa com flores, ramos e galhos naturais não é um costume do momento. Os antigos Egípcios já usavam lírios e flores de papiro como decoração. Os sumo sacerdotal orientavam o povo sobre a proteção que um vaso de flores trazia a casa.


   Os gregos tinham as flores naturais em pétalas, as quais usavam nos banhos para perfumar e principalmente para purificar o espírito, que acreditavam estar carregado com o mal.


    Em casamentos era costume derramar pétalas de rosas no chão para os noivos passarem. Este ato era mais espiritual do que decorativo, pois era usado para espantar os demônios da discórdia e trazer tranquilidade ao casal.



  Os Sacerdotes Celtas quando pressentiam a presença do mal, pediam às famílias que fizessem coroas de flores naturais, que eram usadas quase que diariamente. As flores também eram usadas para proteger as crianças.


     As flores são a alegria para o coração, fortalecimento para o espírito e estímulo para o físico. O aroma das flores nos traz tranquilidade, porém, causa efeito contrário para os maus espíritos, causando-lhes repulsa e espantando-os.


  Casas decoradas com flores ou ramos naturais tornam o ambiente leve, alegre e harmônico. As flores estão programadas, para filtrar as energias densas, e transmutá-las em vibrações mais elevadas.


    As flores doam suas vidas para manter a energia positiva do ambiente em que vivemos. Muitas vezes estamos com um vazo lindo de rosas que recém foram colocadas e então chega alguém em nossa casa. Quando esta pessoa vai embora percebemos que as rosas estão murchas, completamente mortas. O que aconteceu é que elas filtraram o mal e emitiram o bem.


    As flores têm uma vibração mais elevada que a vibração humana. O contato direto com as flores eleva nossas vibrações energéticas.

  As flores naturais dentro de casa trazem grandes benefícios: elas agem no fisiológico, no emocional e ativa o sistema límbico, produzindo mais neurotransmissores. 


FLORES E BENEFÍCIOS


ROSA: simboliza o amor incondicional; antidepressiva; fortalece o sistema emocional; LAVANDA: combate estresse; tensão nervosa; traz harmonia;

ALECRIM: tem um aroma delicioso; proteção; expulsa demônios; restaura o equilíbrio da casa e das pessoas.

MARGARIDA: transmite afeto e confiança às pessoas. Ideal para enfeitar um arranjo em uma cerimônia entre amigos. 

COPO-DE-LEITE: representa inocência e pureza, associa-se ao sagrado e simboliza a paz.

VIOLETA: a violeta não trabalha doando e sim tirando energia do ambiente. Portanto o único local em que se coloca um vasinho de violeta é no banheiro para que absorva as energias locais. Jamais presenteie alguém com violetas.

GERÂNIO: No emocional, oferece conforto e baixa a ansiedade. Alegra a alma para enfrentar com leveza os momentos difíceis de alguma perda. 

JASMIM: o jasmim representa a doçura, a feminilidade e a sensualidade, atuando muito nas emoções e fortalecendo-as, pois ao mesmo tempo em que é um aroma sedativo é também eufórico, afastando a depressão, a negatividade, a indiferença e a apatia.


Paz e Luz

Ester de Suzan


Fontes: El Poder Curativo de Las Flores y Plantas - Anna Huete  - Editora Oceano Ambar.

Aromaterapia y Flores Curativas.   Augusti, Perez - Editora Edimat Libros






Flower Power:
O incrível poder das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...