16 fevereiro 2009

Efeitos do Leite (e seus derivados) no Câncer!


A história da professora Jane Plant, geoquímica e chefe científica do British Geological Survey, pode constituir um significativo exemplo para muitas mulheres, já que ela sobreviveu a cinco tumores mamários e às práticas médicas convencionais para tratar o câncer.

Em seu livro "Your life in your hands" ("Sua vida em suas mãos"), a professora Jane Plant conta que sobreviveu (aos tumores mamários e a práticas médicas convencionais para tratar o câncer) simplesmente eliminando de sua dieta todos os alimentos lácteos. 
Quando diagnosticaram o câncer de mama na primeira vez, ela se submeteu a uma mastectomia e a irradiação dos ovários porque lhe disseram que assim provocava-se a menopausa, suprimia-se a produção de estrogênio e se poderia curar o câncer. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário: o câncer se reproduziu por até quatro vezes. Ela sofreu a amputação de uma mama, submeteu-se a radioterapia e a quimioterapia. 

Professora Jane Plant 
Aproveitando uma viagem do marido à China, Jane – que já estava sem esperanças – verificou que nesse país tal enfermidade era quase inexistente, pois só uma em cada 10.000 mulheres morre de câncer de mama na China, enquanto no Reino Unido os números oficiais falam de uma em cada 12. Investigando a forma de vida e alimentação dos orientais, Jane e o marido descobriram que as mulheres chinesas não tinham câncer de mama nem os homens desenvolviam tumores prostáticos porque são incapazes de tolerar o leite e, portanto, não o tomam. 
E mais: chineses são incapazes de compreender a preocupação ocidental por tomar leite de vaca. Eles nunca o utilizam – muito menos para amamentar os bebês. Não é à toa que mais de 70% da população mundial seja incapaz de digerir a lactose. Jane acredita que a natureza tenta nos avisar há tempos que estamos comendo um alimento errado. 
Quando Jane escreveu tudo isso, estava fazendo quimioterapia por causa do quinto tumor mamário. E foi então que decidiu suprimir por completo a ingestão de alimentos lácteos, incluindo todos os produtos que contêm algo de leite: sopas, biscoitos, pastéis, margarinas, etc. Resultado: em poucos dias o tumor começou a encolher. 
Duas semanas depois da segunda sessão de quimioterapia e uma semana depois de haver suprimido o leite e seus derivados o tumor passou a incomodá-la, mas logo abrandou e começou a minguar. Cerca de seis semanas depois ele havia desaparecido. O oncologista de Jane, do Charing Cross, do Hospital de Londres, ficou bastante surpreso ao examiná-la e não encontrar o tumor. 
Pelo visto, não esperava que alguém com um câncer tão avançado — pois já havia invadido o sistema linfático — pudesse sobreviver. Felizmente, aquele oncologista conseguiu superar seu ceticismo inicial e na atualidade recomenda uma dieta sem alimentos lácteos aos seus pacientes. 
Convencida de que deixar de tomar lácteos era o que lhe havia salvado a vida, Jane Plant decidiu partilhar os seus conhecimentos e sua experiência no livro anteriormente mencionado. 
E de imediato mais de 60 mulheres afligidas de câncer de mama se puseram em contato com ela para pedir conselho. E seus tumores também desapareceram. "Ainda que não tenha sido fácil aceitar que uma substância tão "natural" como o leite pudesse ter tais repercussões para a saúde, agora não tenho dúvida de que a relação entre os produtos lácteos e o câncer de mama é similar à que existe entre o tabaco e o câncer de pulmão", explica Jane Plant. 
Outras pesquisas atentam para o fato. Em 1989, por exemplo, o Dr. Daniel Cramer, cientista da Universidade de Harvard e Diretor do Instituto Dana-Farber, concluiu que esses produtos estavam implicados na aparição do câncer de ovário. 
E os dados sobre o câncer da próstata conduzem a conclusões similares. A própria Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que o número de homens que padecem deste câncer na China é de 0,5 por cada 10.000, enquanto no Reino Unido o número é 70 vezes maior. O segredo está, sem dúvida, no não-consumo de alimentos lácteos. 
Dr. Daniel Cramer, - Diretor de Obstetrícia e Ginecologia Epidemiológica do Dana-Farber/Brigham and Women's Cancer Center. 
Para a professora Jane Plant, o leite de vaca é um grande alimento, mas só para os bezerros. "De fato estou convencida de que salvei a minha vida por deixar de consumir leite de vaca. Só desejo que a minha experiência possa servir a mais mulheres e homens que, sem o saberem, podem estar, ou virem a estar, enfermos por causa dos alimentos lácteos que consomem." 
Em seu livro, além de detalhes da sua própria experiência e dados interessantes sobre suas investigações acerca dos efeitos do leite de vaca sobre nossa saúde, Jane dá uma série de recomendações nutricionais que se resumem em alimentar-se basicamente de leite de soja, chá de ervas, sementes de gergelim, tofu, nozes, muita fruta e verduras frescas. 

5 comentários:

  1. Há muito tempo, já se sabe, que o homem é o único mamífero que se alimenta de leite após a fase de amamentação.
    Se fosse algo indicado, por que os animais mamíferos não fariam o mesmo? Mas, não fazem.
    Já viu um animal qdo está doente, o que ele faz? Repousa para dar tempo ao seu organismo de curar-se...
    Se o ser humano prestasse um pouquinho de atenção na natureza, talvez não fizesse tanta "besteira".

    ResponderExcluir
  2. "Não é à toa que mais de 70% da população mundial seja incapaz de digerir a lactose.", algum humano digere os vegetais? alguém aqui digere celulose? e é uma parte importantissima da nossa nutrição. o leite é essencial, mas sem exageros. a dieta tem que ser totalmente balanceada. exatamente por o humano ter desenvolvido uma ciência capaz de compreender melhor o funcionamento do seu organismo, que a sua espécie mais que duplicou sua expectativa de vida, assim como os animais em cativeiro vivem mais tempo que em seu habitat natural. Mas, sensacionalismo vende né.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Mick,
    esta tua postagem realmente ajuda muito pessoas, que como eu, lutam contra o câncer de mama.Eu tive a doença pela 1a vez aos 39 anos, e recidiva aos 45. Hoje, aos quase 50, faço quimio de 15 em 15 dias há 4 anos, e estou sem sintomas da doença, graças a Deus. Mas este alerta em relação ao leite é ótimo, eu sou meio bezerrinha e vou rever minha alimentação neste sentido. Vou fazer uma referência em link para este postagem no blog Conexões de Amor, que abri só para trocar experiências de vida, principalmente relacionadas ao câncer. Dê uma passadinha por lá! Sou Claudia, do blog ConexÕes de Luz. Um grande abraço e obrigada, Claudia

    ResponderExcluir
  4. Que bom a internet como instrumento de pesquisa e confraternização, eu não tomo leite desde que um médium espírita me disse para não tomar leite nem comer açucar. Estou estudando a vida de José do Arigó (Zé Arigó) e acredito muito mesmo em medicina sensitiva.
    sw anand TAZA _ são paulo
    www.anandtaza.com
    youtube taza55
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Mick, sou discipulo do Osho, muito prazer em conhecê-lo
    Tenko meditação Ativa
    TAZA

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.