06 abril 2017

Limonada com Açafrão trata a depressão melhor do que Prozac.


R


ecentes descobertas apontam para uma conclusão indiscutível. A Limonada com Açafrão (Cúrcuma) detém alguns dos melhores valores medicinais, fornecendo uma solução integrada para uma melhora acentuada das condições de saúde.

Caso você não saiba, esta raiz tem propriedades anti-inflamatórias muito poderosas. Já é fato consumado que ela ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Cúrcuma também é bem conhecida por tratar a depressão,  isso sem mencionar seus efeitos sobre a redução do colesterol. 


A lista é longa, mas vale a pena citar outros benefícios como a sua capacidade de tratar câncer de pele, doença de Alzheimer e outras condições como artrite, azia, icterícia, diarréia, vesícula biliar e dor de estômago.

Cúrcuma para tratar a depressão

Existem muitas maneiras de tratar da depressão, uma das quais bastante comum é drogas antidepressivos como Prozac e outras. 
O fato triste sobre o uso de qualquer tipo de droga para a depressão são os efeitos os graves efeitos colaterais  como  respiração difícil, tendência suicidas, sangramentos estomacais, além de vários outros.

Esta nova descoberta provou que a cúrcuma pode curar uma pessoa com depressão severa sem ter que arcar com quaisquer efeitos colaterais. 

A cúrcuma trata depressão de maneira muito eficaz, pois contém curcumina, substancia similar, porém mais poderosa que a fluoxetina, principal componente do Prozac.

Como fazer Limonada com Açafrão

R$ 3,00 em qualquer supermercado
Receita para 4 porções.

Ingredientes
4 xícaras de água fria.
2 colheres de sopa de açafrão recém-ralado ou em pó.
(de preferencia recém ralado orgânico)
4 colheres de sopa de xarope de melado, mel, stevia ou açúcar mascavo.
suco de 1 limão 
Suco de 1 laranja (opcional)
Bater na liquificador



Usos
- Possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antivirais naturais.
- Agindo para melhorar a absorção de nutrientes essenciais, ele se torna um forte reforço na imunidade
- Esta bebida também ​​é utilizada para absorver e reduzir as calorias
- Pode ser consumida diariamente e combina com qualquer tipo de alimento.

É muito bom poder escapar do poder escravizante das drogas químicas, caríssimas, com terríveis efeitos colaterais qua atuam apenas sobre os sintomas,  substituindo–as por produtos que você compra em qualquer supermercado a custos irrisórios, além de completamente naturais e sem nenhum efeito colateral nocivo e tão ou mais eficazes.


Para quem ainda não experimentou, o açafrão da terra é um maravilhoso tempero que pode ser usado numa infinidade de receitas. Trata- de um dos principais componentes do Curry, tradicional e largamente utilizado tempero indiano, que dizem ser a principal razão, pela qual a India tem um menores índices de incidência de câncer do mundo.


Experimente por você mesmo. Só te vai fazer bem.


Fonte: Health Informative

Tradução: Mick Bernard





69 comentários:

  1. Estou com hipotireoidismo! sao tantos sintomas ruins...ate perda lenta da audiçao...parece que vou morrer a gualguer momento... pressao arterial sempre baixa ou muito baixa! pior e ser acompanhada por medico que nao ajuda.. deveria solicitar exames alem do tsh e ultrassom da tireoide, mas nada! prescrever vitaminas e suplementos e me encaminhar para endocrino e nutricionista! e nao posso pagar..tenho que deixar como esta! pois ja falei com ele para substituir o Levoid por hormonio natural bioidentico, o motivo o Levoid induz ao cancer de mama e guancoma(doença da vista) e infelismene tenho familiares com as doenças, tambem nao me atendeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu caso é falta de iodo acesse esse link no facebook para maiores informações. https://www.facebook.com/groups/lug...

      Excluir
    2. Eu tb. tenho hipotiroidismo desde 2005, nunca apresentei esses sintomas que descreveu, a não ser no início, um cansaço descomunal, só isso. Trato com Euthyrox 50. Não sinto efeito colateral.

      Excluir
    3. Olá Rita, tu es de qual país? Eu sou de Portugal...Se o teu medico é necligente, pedes o livro de reclamações, pedes um outro medico pelo motivo de uma certa necligência...cabe à ti de falar e tratar de ti...Nunca fazer autotratamento...isto pode piorar as sintomas quando a dose não é certa...As melhores

      Excluir
    4. Exatamente!
      Se o médico não presta, troca por outro.
      Simples.

      Excluir
    5. Aqui no Brasil a saúde é muito precária. Tipo assim: não tem dinheiro, não tem tratamento adequado. Não falo por mim, graças a Deus tenho um plano de saude, não tão bom, mas serve quando preciso! Morro de dó quando vejo um caso desses...

      Excluir
    6. Rita procure Os vídeos do youtube do Dr. Lair Ribeiro que ele explica porque as pessoas tomam remédio para o hipotierodismo e continuam sentido-se tão mal. Ele é cardiologista, nutrólogo e estudou neurolinguistica, depois que passei a assistir os vídeos dele meu conceito sobre remédios melhorou muito. A maioria dos nossos males é porque nossa alimentação não é saudável e ademais os próprios minerais e vitaminas da natureza utilizados regularmente nos faz mais beneficios do que os medicamentos. No seu caso terá que continuar tomando o rmédio, mas assista o video dele sobre essa sua doença e verá o que está errado, o que está faltando para que voce se sinta melhor sem esses efeitos colaterais. Boa sorte!

      Excluir
    7. Veja solução de lugol çoblema da tireoide e deficiência de iodo eu faça esse complemento veja no you tube solução de lugol com Lair ribeiro e um nutrologo.

      Excluir
    8. Oi, Rita! Procure os vídeos do Dr Lair Ribeiro no YouTube. Ele fala sobre o iodo inorgânico (lugol) vc vai sarar e sua vida vai mudar pra mil vezes melhor. Lá vc vai descobrir mtas outras maneiras de ter uma ótima saúde e bem barato. Deus abençoe imensamente sua saúde! Forte abraço!

      Excluir
    9. Onde comprar lugol 5%? Não encontro.

      Excluir
  2. Qual a quantidade diária recomendada para beber esta limonada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse tomar, tomaria uma dose dia sim dois não, uma semana, Depois dia sim dia não, outra semana. depois diariamente.

      Excluir
  3. Bebida utilizada para absorver e reduzir calorias???? Isso é irresponsabilidade total. Ma fé. Não existe bebida que "reduza" ou "absorva" calorias. E essa bebida é, isso sim, bem calórica já que deve ser utilizado melado ou açúcar mascavo, além de induzir a pico de glicemia, o que provoca a engorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use stevia, acabou o drama.
      Eu não conhecia esse site, mas a receita está correta com o texto original.
      Infelizmente, na vida encontramos muitos críticos, muitas vezes "sem noção".
      Há muita informação de "seca barriga" etc etc, porém, esse texto está bastante direcionado, eu uso açafrão com água, vou experimentar com limão e laranja.
      Gratidão

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Certíssima, Marlene!
      Eu vi logo a opção de Stevia... Ademais, o melado natural, usado com parcimônia, não causa pico de glicemia.
      Sou pré diabética e já experimentei até caldo de cana 300 ml, com pastel, para matar meu desejo compulsivo.
      Medi a glicemia pós prandial e estava normalíssima!!!!

      Excluir
    4. Concordo plenamente com a Marlene

      Excluir
    5. Isso mesmo. Tenho hipotireodismo ( síndrome de ashimoto) tomo levotiroxina fornecida gratuitamete pelo SUS. Questão é acertar a dose. Há muitos e muitos anos, atrás pensei que iria morrer tal o desânimo, até descobrir que era essa doença. É hereditaria, auto-imune e minhas três irmãs agora todas idosas tem...todas passam bem..

      Excluir
  4. Só não identifiquei qual a quantidade diária, tenho todos sintomas, quero tenta. Outra coisa no ingrediente mela/ mel é um OU outro, ou são os Dois. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Qual o princípio químico existente no açafrão e como ele trata a depressão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei o principio atividade dele. Mas a medicina comprovou que 80% da Serotonina (hormonio do prazer) sao liberadas pelas bacterias boas de nossos intestinos. Por exemplo algumas dessas bacterias se alimentam tbem de alho, por isso ele é considerado antibiotico natural.
      Fonte: livro Supergenes de Deepack Chopra

      Excluir
    2. Desculpe quis dizer principio ativo. E para complementar, é por isso que se nos alimentamos com comidas saudaveis,teremos um organismo forte e saudavel. Se aliado entao com exercicios fisicos e bons pensamentos melhor ainda.

      Excluir
  6. Acredito que tenha que haver uma certa cautela quando se fala que o açafrão "trata " a depressão.
    Todos sabem que uma alimentação saudável combinada a uma vida sem sedentarismo é a receita ideal para uma saúde de ferro, no entanto, depressão é uma doença crônica e seria, assim como diabetes.
    Há que se ter muita cautela com essas notícias.
    Sim, é conhecido que várias especiarias previnem muitos males na saúde, mas consumo deve ser diário e por longo tempo para que seus benefícios sejam sentidos.
    Não acredito em fórmulas milagrosas.
    Acredito em estilo de vida saudável, reeducação alimentar, exercícios diários moderados, boa leitura, enfim, hábitos que a "longo ou médio prazo" trarão uma vida plena de saúde e bem estar.
    Aí sinal de depressão, procure um médico e mude seus hábitos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que questionei acima o princípio químico que "trata" a depressaõ.

      Excluir
    2. Já leu os "efeitos colaterais" do Rivotril, ou similares????
      Entre eles, pode levar ao suicídio... Que bosta de remédio é esse então???
      Passei a usar açafrão na comida, além de saudável, deixa os pratos mais bonitos.
      Procure os vídeos do doutor Lair Ribeiro, autoridade mundial em nutrição, e verá a verdade das coisas.
      Boa sorte!!!

      Excluir
    3. Os únicos que ganham com a doença são o médico e as farmáfias, me dê uma razão para médicos entenderem sobre saúde?
      Eles entendem é de doença!
      Isso é banal e ilustrativo!

      Excluir
    4. en. pensó que médicos estudam cadáveres ne e qdo consultam nao houvem os pacientes a mayoría so ven cifras trabalhei com eles 26 anos sei o que falo depressao e una doenca difícil nunca tive gracas a Deus mas convivo com pessoas que tem os remedios da natureza Está o a disposicao cuidados a o usa- los e nao precisa adocar con nada .

      Excluir
    5. en. pensó que médicos estudam cadáveres ne e qdo consultam nao houvem os pacientes a mayoría so ven cifras trabalhei com eles 26 anos sei o que falo depressao e una doenca difícil nunca tive gracas a Deus mas convivo com pessoas que tem os remedios da natureza Está o a disposicao cuidados a o usa- los e nao precisa adocar con nada .

      Excluir
  7. Respiração difícil, tendências suicidas, estes são sintomas da depressão e não efeitos colaterais produzidos por uso de medicamentos. Temos que ser cuidadosos com as "informações" que lemos. Não acredito em fórmulas milagrosas e, embora o açafrão tenha propriedades excelentes para a boa saúde, não faz milagres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário Alice! 😁

      Excluir
    2. Estes são sim sintomas da depressão mas o medicamento Tb pode dar tal reação ou agravar um já existente

      Excluir
  8. Desculpe, mas Prozac é ansiolítico e não antidepressivo.Essa limonada tem comprovação científica que funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense o seguinte: Se vc é saudável não precisa de médicos, e se não precisa não os sustenta!
      Me diga uma razão para que personagens que dependem da sua desgraça vão te ensinar a sair da desgraça?
      Escolher farmafia e suas "comprovações ciêntificas" é problemático!
      Até porque as farmáfias também dependem da degeneração orgânica de todos para vender suas panaceias!
      E elas são "só" a mais forte industria do planeta, mais inclusive que a automobilística e de armamento!
      Não é coincidência farmacias serem também chamadas de drogarias, elas só vendem droga e droga não presta NUNCA.

      Excluir
    2. Prozac é ANTIDEPRESSIVO!!

      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Fluoxetina

      Excluir
    3. Certissimos!Fiquei viciada em remedio controlado,após o primeiro INFARTO!AOS 54 ANOS!POS MENOPAUSA!DEPOIS,VIERAM MAIS DOIS!TENHO TRÊS STENTS NO PEITO E A EXATAMENTE OITO ANOS,USO RIVOTRIL E AS VEZES,O DIASEPAN DE DEZ!Não CONSIGO ME LIVRAR DESTA PRAGA!

      Excluir
    4. Quer comprovação cientifica para uma coisinha que custa 1.20 um pacotinho de 30gramas, agua,agua,agua ótima piada quando tiver vai custar 30 reais.

      Excluir
  9. Antidepressivo ou ansiolitico não se compara com o fato do prozac está ligado à tantos suicídios. Esse suco super saudável pode não ajudar na depressão, mas ajuda na saúde do corpo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Casa Pedro, ou lojas de produtos naturais. Mundo verde etc

      Excluir
    2. Qualquer supermercado. Junto com os temperos em geral.

      Excluir
  11. quero fazer este suco ,mas não conheço este marca no rj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacira não compre esses saquinhos, compre a raiz, acho que em feiras nas regiões mais afastadas, Xerem por exemplo, é uma boa possibilidade de achar. Só não me lembro se no RJ a galera chama de curcuma ou açafrã, eu acho que é açafrão!

      Excluir
  12. Bom material!
    Vale lembrar que a curcuma é tremendamente ADULTERADA, colocam farinha de milho nela para render.
    O melhor é plantar a raiz, até porque é muito fácil de brotar e vinga em qualquer lugar!
    Ela parece um gengibre corado!

    ResponderExcluir
  13. Uso a curcuma faz três meses. Baixei todas as taxas. Parei de tomar remédio contra glicose e colesterol. A depressão foi quase embora. Emagreci bem tomo tofos os dias uma colher de sobremesa de açafrão num copo de suco.Uso adoçante. A seguirvesvobo os dentes. Pois podem amarelar. O açafrão vendido à varejo é puro. Já os de saquinho realmente são misturados com fubá. As dores das articulações sumiram. Gostei muito e indico para todos. Tenho 65 anod

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia,você toma só uma vez ao dia ou são mais vezes?

      Excluir
  14. Tenho 65 anos e lutava contra acido

    ResponderExcluir
  15. Úrico colesterol glicose e trglucerideis

    ResponderExcluir
  16. Fazia mais de 20 anos. Agora estou muito bem graças só açafrão da terra. Meus médicos disseram que usasse para sempre e diariamente. Glicose de 91.isdo é muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Sonia Maria, parabéns pelos resultados. Qual a quantidade vc usa ao dia?

    ResponderExcluir
  18. A nutrição é maravilhosa. E saber que tem médicos que não indicam pacientes para este profissional...
    Como dizia Hipócrates: "Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio".

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos que estão usando a cúrcuma é excelente,,porém lembre-se que por ser um produto natural orgânico,não descarta o uso racional do produto por ter princípios ativos que se ligam a sistemas do nosso organismo atuando em determinados orgãos específicos,,,por isso mantenha a dosagem padrão,o uso em excesso sempre é prejucial a saúde,por isso sempre bom consultar o médico ou o Farmacêutico.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns aos que estão usando a cúrcuma é excelente,,porém lembre-se que por ser um produto natural orgânico,não descarta o uso racional do produto por ter princípios ativos que se ligam a sistemas do nosso organismo atuando em determinados orgãos específicos,,,por isso mantenha a dosagem padrão,o uso em excesso sempre é prejucial a saúde,por isso sempre bom consultar o médico ou o Farmacêutico.

    ResponderExcluir
  21. O reumatologista de meu esposo recomendou o uso dá cúrcuma em cápsulas para melhorar os sintomas dá artrite, já que é um poderoso antiinflamatório com comprovacao cientifica. Além disso a nutricionista também recomendou tomar o açafrão com limonada. É excelente, recomendo!

    ResponderExcluir
  22. Muito grato! A Medicina integral abrange todas as modalidades de tratamento, quer sejam alopatas, naturopatas ou outros, desde que forneçam melhoras sensíveis do paciente ou até mesmo a cura. Muito grato. Compartilharei.

    ResponderExcluir
  23. É SÓ EXPERIMENTA; É BARATO E NÃO DÓI. OSS. NAMASTÊ E PAZ PROFUNDA.

    ResponderExcluir
  24. Basta pesquisar na fonte original e em outras para tirar dúvidas: https://melhorcomsaude.com/bebida-de-curcuma-e-limao-perder-peso-melhorar-digestao/ http://nedmed.info/article/acafrao-e-agua-de-limao-uma-bebida-saudavel http://healthinformative.net/turmeric-lemonade-that-treats-depression-better-than-prozac/ http://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2015/potente-bebida-anti-inflamatoria-que-tambem-melhora-digestao-e-ajuda-emagrecer

    ResponderExcluir
  25. Ninguém respondeu quanto a quantidade diaria a tomar a mistura...

    ResponderExcluir
  26. Tb gostaria de saber como deve ser consumido...

    ResponderExcluir
  27. Tb gostaria de saber como deve ser consumido...

    ResponderExcluir
  28. Falou acima uma colher sobremesa ao dia

    ResponderExcluir
  29. A minha dúvida é a mesma: como deve ser consumido? Qts vezes por dia? Todos os dias?

    ResponderExcluir
  30. Estou tomando uma vez ao dia .um copo com 2 colheres de sopa misturado ao suco.e não é que estou me sentindo com mais disposição.menos anciedade e até a depressão está melhorando..gente não é caro .só não achei a raiz para comprar .uso os que vende em mercado mesmo saquinhos ..não custa tentar.quem sabe faz bem para seu organismo tbm.

    ResponderExcluir
  31. Estou tomando uma vez ao dia .um copo com 2 colheres de sopa misturado ao suco.e não é que estou me sentindo com mais disposição.menos anciedade e até a depressão está melhorando..gente não é caro .só não achei a raiz para comprar .uso os que vende em mercado mesmo saquinhos ..não custa tentar.quem sabe faz bem para seu organismo tbm.

    ResponderExcluir
  32. Estou tomando uma vez ao dia .um copo com 2 colheres de sopa misturado ao suco.e não é que estou me sentindo com mais disposição.menos anciedade e até a depressão está melhorando..gente não é caro .só não achei a raiz para comprar .uso os que vende em mercado mesmo saquinhos ..não custa tentar.quem sabe faz bem para seu organismo tbm.

    ResponderExcluir
  33. Estou tomando uma vez ao dia .um copo com 2 colheres de sopa misturado ao suco.e não é que estou me sentindo com mais disposição.menos anciedade e até a depressão está melhorando..gente não é caro .só não achei a raiz para comprar .uso os que vende em mercado mesmo saquinhos ..não custa tentar.quem sabe faz bem para seu organismo tbm.

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite! Onde compro Açafrão de uma fonte confiavel

    ResponderExcluir
  35. Eu sofro de depressão já um tempo e resolvi fazer isso e realmente me ajudou bastante mas o efeito começa a surgir depois de uns 15 minutos mas graças a Deus por isso obrigado por esta informação muito boa mesmo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...