10 dezembro 2016

Salmo 23:
Uma chave de poder!

Por NINA GREGUER | JOSEPH MURPHY

L
eia este Salmo com frequência e o Espírito Infinito lhe revelará idéias novas e criativas, que trarão bênçãos a você e aos outros! Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que crêem na totalidade com o Infinito.
  1. O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
  2. Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me 
  3. para junto das águas tranquilas;
  4. Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome. 
  5. Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o senhor está comigo e a sua vara e seu cajado me consolam.
  6. Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça e meu cálice transborda.
  7. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

VERSÍCULO 1:

O Senhor é meu pastor…
Considere seu Eu Superior, o EU SOU, ou a Presença de
Deus em você como seu próprio pastor. O pastor é um símbolo do auxilio, guia da natureza protetora da Presença Infinita e Benéfica que nos criou.
Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você para dirigi-lo, todas as suas necessidades serão supridas de maneira compacta, unívoca e fluente.

VERSÍCULO 2:

Ele me faz descansar em pastos verdejantes…

 Psicológica e espiritualmente você se encontra vivendo uma vida de glória e abundância. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo o momento no tempo, e espaço.
Conduz-me para junto das águas tranquilas… Águas tranquilas significam a mente calma, descansada, a mente sintonizada com o Infinito. Pense em um lago no alto da montanha. Quando está calmo, reflete as luzes do céu; da mesma forma, quando sua mente está descansada e em paz, as verdades de Deus sobem à superfície de sua mente. Este é um dos significados de “a mente calma consegue fazer as coisas”.

VERSÍCULO 3:

Restaura a minha alma… 
Sua alma precisa ser restituída à totalidade e à paz. Ser auxiliado significa ser totalizado. Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da Origem, que é totalidade, beleza e perfeição. Uma saúde enfraquecida é discórdia,  confusão,   fracionamento.
Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome…
A virtude se baseia no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com a Lei do Amor.
O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc.. Seus pensamentos devem estar alinhados com a vida, com o amor, com a verdade e com a beleza infinita. Deve pensar apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada.
O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembre-se que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida. Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus está a lhe guiar.

VERSÍCULO 4:

Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o Senhor está comigo
Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. Sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem.
Você é a clave infinita de Deus e todas as notas estão aí dentro.
Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser menos do que é hoje. Você cresce, aprende e expande-se, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. O mal é a compreensão ou utilização errônea das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece. Só há um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder.
Seja o que for que acreditar, o subconsciente tornará realidade. Deus é para você o que você acredita que Deus seja.   Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abundância.
Sua vara e seu cajado me protegem… 
A vara é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ela como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida. Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar.
Aprenda a apoiar-se em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele, a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.
Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos…
Os inimigos estão em sua própria mente. São o medo, a dúvida, a aflição, a ignorância, o ressentimento, a inveja, etc. Nunca lute contra os pensamentos negativos; supere-os com as verdades de Deus, que são eternas. Os pensamentos negativos ou o negativismo da mentalidade massificada não poderão atingi-lo, se você se deleitar na harmonia, totalidade, beleza, amor, diretriz e guia Divino. Sempre que lutar contra o que considera inimigo em sua mente, você amplia o problema.
Unge-me com óleo e meu cálice transborda…
Ungir com óleo significa que você é dedicado e consagrado às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre. Agradeça regular e sistematicamente pelo atendimento de seus desejos e pelo júbilo da prece respondida. O cálice é o símbolo de seu coração, que recebe o Espírito Santo. Contemple a beleza, a glória e o amor do Infinito. Ao fazê-lo, você estará produzindo uma fragrância regeneradora que enche sua alma de alegria e todos os seus problemas se dissiparão na luz do amor de Deus.

VERSÍCULO 6:

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida… 
Isto significa que, por crer na bondade de Deus na terra em que vivemos, e no oceano infinito do amor de Deus preenchendo todo seu ser, a paz, a vitória, o triunfo e todas as bênçãos da vida agora lhe pertencem.   É maravilhoso!
E habitarei na casa do Senhor para sempre…
Você é a casa ou o templo do Deus Vivo. Se você expressar frequentemente o pensamento de que Deus o ama e protege, encontrará a resposta que satisfaz e restaura sua alma. Sua mente (casa) está no lugar onde você caminha e fala por Deus. Ao voltar-se frequentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que você habita. Se sua mente se detém com frequência na contemplação de Deus e Suas maravilhosas obras, isto fortalece seu enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de você.
A Presença Sagrada de Deus lhe proporciona o descanso e você habita naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o seu próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.
Nina Greguer

Fonte: Livro “Canções de Deus” – Joseph Murphy

5 comentários:

Deixe aqui seu comentário.