04 novembro 2010

26.10 - Diwali, a festa das Luzes.


Diwali, que significa “carreira de luzes”, é uma celebração hindu que ocorre nos últimos dois dias escuros na metade do mês indiano de Kartik (em hindi) ou Ashvin (em bengali), o que geralmente corresponde a alguma coisa entre Outubro e Novembro do nosso calendário. 
Muitos dizem que nesta noite a deusa Lakshmi traz prosperidade para o mundo. Todas as casas devem estar limpas e iluminadas. As pessoas colocam as suas melhores roupas e se perfumam para recebê-la. 
Principalmente para os que moram ao Norte da Índia, Diwali também marca o início de um novo ano. Eu, particularmente, gosto de Diwali por causa da história narrada no Ramayana, sendo esta a data em que Rama e Sita retornam a Ayodhya
Ela havia sido seqüestrada pelo demônio Ravana e Rama a resgata com a ajuda de Hanuman e Lakshmana, seu irmão. Como Rama e Sita (reencarnações de Vishnu e Lakshmi) fazem o caminho de volta à noite sem a luz da Lua (que está em sua fase Nova), os habitantes acendem milhares de lamparinas para marcar o caminho – daí a referência. 
Por acaso (ou não), neste shabat também tem o início o mês judaico de Kislev, também conhecido como “mês das luzes” por causa da celebração de Chanucá
Diwali e Chanucá - cada qual a seu modo – são dias em que se exalta a vitória da Luz sobre a escuridão. 
Que possamos estar plenamente conscientes da Luz que trazemos dentro de nós no dia de hoje e que esta revelação a expanda em todas as direções rapidamente e de forma apropriada. Os milagres estão aí para serem vividos e nós somos os únicos responsáveis pela sua manifestação – acredite nisso!
Oração a Lakshimi

"Lakshimi, Deusa da Prosperidade e da Abundância, abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-la no meu Templo interno e no Templo da minha morada.
Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo.
Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade, para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade.
Que sua majestosa beleza se reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina.
Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos.
Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino.
Amada Lakshimi, bem vinda à minha vida e ao meu lar!
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que desejo neste instante, hoje e sempre!
SHRIM!"

Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de Lakshimi iluminem você, seu lar e seu trabalho, hoje e sempre.

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Bençãos infinitas para toda a humanidade!
    Amor e Luz, sempre!
    Célia

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou indiano sou catolico não praticante mas todos os anos os meus amigos indianos HINDUS que tem negocio em Portugal e que conheço há mais de 20 anos me desejaram um feliz DIWALI aos quais retribuo todos os anos.É bom que se saiba que existem outras religiões que rezam pela humanidade.
    Bem hajam

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.