04 agosto 2010

Mais Considerações sobre a Cruz Planetária de 07.08.2010


Marcelo Dalla

Inspirado pelos textos que tenho lido sobre a grande cruz planetária que se forma no céu do dia 7 de agosto, decidi pesquisar e refletir um pouco mais sobre essa configuração. Quanto mais estudo e pesquiso, mais tomo consciência deste grande momento para a humanidade. O céu indica um agravamento em situações que vem se deteriorando e chegam ao limite. 
O cenário mundial pode realmente ser redefinido nos próximos meses.
Na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto a Lua domiciliada em Câncer forma oposição a Plutão, num dos braços da cruz. No outro braço da cruz temos Júpiter e Urano em Áries, opostos a Saturno, Marte e Vênus em Libra (que acaba de ingressar em seu signo também).
E essa é uma combinação pra lá de explosiva. 
Marte e Plutão são planetas violentos e quando se ligam de forma tensa indicam que algo se irromperá. Os ânimos estarão exaltados. Podemos esperar eventos mundiais intensos e impetuosos.
Urano também está na jogada, indicando panes, apagões, dificuldades ligadas à tecnologia e à energia. O que vinha se arrastando de forma precária ou caótica tende a se romper, estourar.
A tensão entre Júpiter e Plutão indica ainda que manobras ilegais podem vir à público. Pessoas de caráter duvidoso que estão no poder podem ser desmascaradas.
Saturno em oposição a Urano e Júpiter representa as velhas estruturas estagnadas que devem ser deixadas pra traz. São velhas instituições e sistemas obsoletos (como o financeiro, por exemplo) que estão em cheque. A estabilidade geral está comprometida, circunstâncias forçarão decisões.
Plutão, por si só, está em Capricórnio pela primeira vez desde que foi descoberto. Capricórnio é a força estrutural máxima que existe na Terra. Plutão neste signo irá confrontar e destruir radialmente os velhos elementos que atravancam a evolução do planeta.
Todos estes planetas estão em signos cardinais, signos de ímpeto e propulsão. Podemos esperar mudanças rápidas e vertiginosas, uma verdadeira revolução mundial. Para enfrentá-las é preciso que estejamos alinhados com forças espirituais.
Todas essas forças arquetípicas são necessárias para impulsionar as pessoas a escolher a iluminação em vez do materialismo. 
Para promover o grande despertar coletivo que tanto desejamos. Bárbara Hand Clow em seu livro “O Código Maia” (Ed. Madras) diz: “Urano e Plutão estavam juntos na década de 60, o que trouxe à tona a iluminação. Com Urano chegando ao seu primeiro quadrante com Plutão, não há dúvida de que a iluminação irá arrebatar nosso planeta”. Vale lembrar que em 2011, Netuno, que representa a espiritualidade máxima, ingressará em Peixes e completará sua órbita solar desde quando foi visto pela primeira vez.

Mas e individualmente, o que podemos esperar? A meu ver, Plutão representa o poder interior, o Divino Poder, a vitória da Vontade Maior contra os desejos inferiores do ego. Na medida em que não o cultivamos, esse poder se transfere para algo externo. Plutão nos mostra compulsões, vícios, ciúme, manipulações, hábitos destrutivos, sexualidade distorcida.
Os planetas que formam aspectos com Plutão ativam essas questões. E como já havia dito anteriormente no artigo sobre o eclipse do dia 26 de junho, aspectos negativos do ego que tenhamos ignorado (nossas sombras) podem vir à tona em forma de crises para que sejam solucionados de vez.

Esta é uma grande oportunidade de limpeza, vamos aproveitá-la! Devemos perceber o que em nós está difícil de ser deixado pra trás. Quais são os velhos comportamentos que atravancam nossa caminhada? Eis a chance de crescer, de nos tornarmos adultos espirituais, de desenvolver nosso poder interior. Terapias vibracionais, meditação, florais e profissionais competentes estão ao nosso dispor para ajudar.

Conselhos práticos para o período:

- Não se deixar atingir por provocações, evitar disputas
- Cultivar paz, compreensão, tolerância, paciência
- Tomar cuidado com sobrecargas elétricas
- Evitar locais e situações arriscadas, não abusar da “sorte”
- Evitar pressa, correria, velocidade
- Redobrar o cuidado no trânsito

A chegada de Vênus no signo de Libra nos mostra o caminho da diplomacia. Há sempre um caminho de entendimento para posições antagônicas. Nestes mesmos dias, Mercúrio se harmoniza com o Nodos Lunares e favorece o diálogo. A comunicação ganha força. É necessário mesmo que as notícias e as informações se espalhem, cheguem aos ouvidos de quem for preciso.

Que venham as mudanças!!! No fim das contas, tenho toda a certeza de que o saldo será positivo.

"Devemos nos tornar a mudança que queremos para o mundo" - Gandhi.

5 comentários:

  1. Olá Mick
    Gostei muito do Post é um ponto de vista que eu concordo plenamente, vc colocou em detalhes o que venho pensando referente a esse aspecto no céu do dia 07/08/10.
    Mudanças fortes já estão vindo e o Sol também já anunciou, depois dê uma olhadinha no meu ultimo post sobre a tempestade geomagnética que está acontecendo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também reparei que este texto não tem o n ome do blogue de onde copiou o texto, nem o respectivo link.

    O original está aqui:
    http://marcelodalla.blogspot.com/2010/07/mais-consideracoes-sobre-cruz.html

    Do Dalla Blog - autor Marcelo Dala.

    E a ilustração é do meu blogue 'Cova do Urso'

    Este texto é seu e você não está a cumprir.

    «Todos os textos aqui reproduzidos, são assinados, e se possível, será mostrada a fonte de onde provêm.»

    ResponderExcluir
  3. Amigo, seria bom (até por uma questão de ética) colocar o link para o meu blog. Este texto é de minha autoria. Seria também uma oportunidade para nos conhecermos e trocar mais, que vc está perdendo.
    Por favor, coloque os devidos créditos e link, ok?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. António e Marcelo,

    Essas matérias foram recebidas por email, e foram publicadas na íntegra, infelizmente chegaram sem os devidos links.
    Vocês tem todos os direitos aos créditos,
    mas eu acho também que mais importante do que isso,
    é trabalhar intensamente para elevar o nível de
    consciencia das pessoas ao nosso redor.
    Todos se beneficiam na difusão de uma informação relevante, independente da sua fonte.

    As retificações já foram feitas.

    Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

    ResponderExcluir
  5. muto boa esta postagem, realmente as coisas estão mudando de forma muito rapida, quem tiver olhos de ver vera.

    casa espirita joão evangelista

    www.casaespiritadrp.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.