07 novembro 2009

2012 - Uma Perspectiva Dimensional.


Jonette Crowley *

Uma antiga profecia, compartilhada pelo povo nativo por todas as Américas, diz que quando a Águia da América do Norte e o Condor da América do Sul se unirem, o espírito da paz despertará na Terra. Após esperar por milênios, muitos povos nativos acreditam que o momento é agora. Os Incas avaliavam o tempo em ciclos de 1000 anos, e criaram dois períodos de 500 anos, um de escuridão e de dificuldades, seguido por 500 anos de luz e de progresso. O povo Andino acreditava que uma era de escuridão está dando prioridade a um período de 500 anos de luz. Os Astecas acreditavam que estamos na Era do 5º Sol. O povo Hopi do sudoeste da América diz que estamos no 4º Mundo, ou na 4ª encarnação da Terra. Os antigos Maias eram obcecados com o tempo, avaliando inúmeros ciclos repetitivos do tempo. Sua "Longa Contagem" começou em 3113 A .C. e termina em 21 de Dezembro de 2012. Seu calendário não termina em 2012; ele simplesmente restaura para começar outra Longa Contagem. Isto é como o velocímetro do seu carro, girando até 000000 para começar novamente.
As pessoas antigas em todos os lugares observavam os céus e estavam atentos à revelação dos padrões mais importantes. Eles percebiam o tempo como cíclico, padrões sem término e que se repetiam. Deste modo, a sua perspectiva diverge da nossa perspectiva mais linear, onde nós calculamos tudo, incluindo o tempo como tendo um início, meio e fim.
Em 21 de Dezembro de 2012, o curso eclíptico do sol, atravessa o plano equatorial da Via Láctea em um padrão em forma de cruz, que os antigos Maias reconheciam como a Árvore Sagrada. É um alinhamento galáctico entre o nosso sol e o dentro de nossa galáxia. Alguns dizem que isto representa uma aceleração do tempo.
Devemos nos lembrar que um calendário é apenas um instrumento de rastreamento por longos períodos de tempo, como um relógio de pulso rastreia ciclos menores de tempo. Depois de ter participado de conferências relacionadas ao tema, conversado com pessoas nativas, conversado com os meus próprios guias espirituais, e lido livros sobre o 2012 - dos quais há inúmeros - eu compreendi o calendário Maia como um mapa para as mudanças na consciência. Nós estamos mudando de sermos meramente seres da terceira dimensão - constrangidos pelo tempo e pelo espaço - para sermos humanos verdadeiramente multidimensionais, onde poderemos ter uma experiência mais holográfica ou quântica que está além do tempo. Colocado de uma forma mais simples, o calendário está indicando o término da velha consciência e o início da nova.
Eu posso imaginar os guardiões da sabedoria e os profetas Maias contemplando o futuro distante e alcançando um ponto no qual a sua visão interior não poderia ir além, porque a consciência humana tinha feito tal salto quântico que não mais estava na mesma trajetória, mas em um curso totalmente novo. Toda a consciência humana está dando este salto? Não. Mas um número suficiente está, pois já estamos no portal da transição de 2012 na consciência. De fato, há anos eu perguntei ao meu guia espiritual "Águia Branca", o que acontecerá em 2012. Ele respondeu que muito da mudança ascendente na consciência prevista para 2012, tinha acontecido aproximadamente em 2005!
O guia espiritual cósmico "Mark", recentemente teve mais a dizer sobre 2012:
O período em torno de 2012 é um importante tempo astronômico. É um alinhamento da terra com o equador da galáxia. Desde que há muito poder e velocidade no equador da galáxia, há um período de grande potencial, um tempo onde muitas janelas de oportunidades são abertas. O período não é apenas 2012. Os efeitos são adequados agora e continuarão bem além de 2025. Ainda que por causa do efeito do que as pessoas acreditam na consciência humana, o que acontecerá em 2012 depende muito do que vocês esperam que aconteça. Assim, eu espero que todos vocês esperem maiores oportunidades espirituais para a paz e a compaixão, e não oportunidades para a destruição ou a doença ou metade das pessoas deixando o planeta. É um tempo importante. As energias são poderosas. O magnetismo é poderoso. É uma oportunidade perdida se vocês não se alinharem ao que como querem que seja o seu futuro. Se vocês estão ainda alinhados ao passado - à guerra, à ganância, à sobrevivência, aos conflitos, às vitórias e derrotas, então assim é como será a sua paleta para os próximos anos. Mas se vocês estiverem alinhados a como querem que seja o seu futuro - suas visões, seus sonhos, então assim será a sua paleta para os próximos anos. Se não estiverem alinhados, vocês perderão a oportunidade e permanecerão assim como estão. Não será a destruição desta terra. Agora é um momento que requer o alinhamento com os seus princípios e sonhos mais elevados e não com o seu passado.

Quais são o ciclos de tempo e frequencia mais importantes que a Terra passa?
Os ciclos são como oscilações, assim eles têm elevações e quedas de freqüências. Eles crescem exponencialmente de acordo com um padrão geométrico. Estas oscilações representam freqüências não apenas na Terra, mas freqüências que são perpetuadas através da galáxia. Estas freqüências se apresentam como distúrbios solares, como distúrbios magnéticos. Elas se apresentam como quedas de civilizações ou aumento da luz nas civilizações. Há momentos em que o padrão das oscilações sofre interferência por algumas coisas fora de sua galáxia, e então este padrão de oscilações começa novamente. Alguns povos nativos acreditam que houve cinco vezes que estes padrões principais entraram em colapso na Terra. A verdade é que foram seis vezes que estes padrões chegaram a um imenso crescendo e então entraram em colapso. A Terra está realmente em seu sétimo sistema de padrão escalar de ondas. As oportunidades da consciência e de crescimento mudam com estas mudanças nos padrões.

O que precisamos saber sobre os tempos atuais?
Este é um grande tempo. As freqüências estão serenas, elas estão se expandindo, e provavelmente elas não serão rompidas por muitos milhares de anos. É um grande tempo para o crescimento. É um grande tempo para a compaixão neste planeta - compaixão com o planeta, compaixão com as outras espécies que compartilham a proximidade da humanidade. Nos próximos 15 anos há muitas janelas de oportunidades para a paz e a parceria uns com os outros, nas famílias, nas comunidades, através dos países, e com o reino da natureza. Nossos guias estão muito ativos tentando despertá-los, assim usem as janelas de oportunidades. É um tempo muito adequado.
Talvez os Maias estejam nos lembrando que o futuro é da nossa responsabilidade. Eu vejo uma imensa evidência de uma expansão da consciência, enquanto todos nós transcendemos as velhas limitações, tornando-nos novamente os humanos multidimensionais que pretendemos ser.

* Canalizadora, autora de "A Águia e o Condor: Uma História Verdadeira de uma Jornada Mística Inesperada".

Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos.

Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...