04 junho 2009

Uma Abertura aos Milagres.


O Conselho dos 12

através de Selácia


Vocês acreditam em milagres? Caso afirmativo, vocês estão em boa companhia. A idéia dos milagres tem sido admitida há muito tempo pela grande maioria das pessoas em todo o mundo. Nos tempos atuais de crescente incerteza e crise planetária, há um ressurgimento do interesse nos milagres e nos operadores de milagres. É comum hoje ouvir as pessoas dizerem que é necessário um milagre para corrigir algum dilema pessoal ou planetário. Do mesmo modo, está se tornando mais comum os relatos de pessoas que documentam as realizações de milagres em suas próprias vidas.

Os livros de história da humanidade estão repletos de exemplos de milagres. Nas culturas de todos os continentes, os milagres estão associados a números incontáveis de profetas, sábios e yogues. Os milagres são também considerados em conexão com manifestações físicas. Exemplos incluem uma pessoa cega que subitamente é capaz de ver, desmaterialização de corpos, e arbustos queimando de um modo misterioso.

Se vocês acreditam que tais milagres têm ocorrido ou que sejam possíveis, vocês também acreditam que os milagres são possíveis para vocês pessoalmente? Enquanto vocês refletem nisto por um momento, considerem que muitas pessoas em gerações passadas mantiveram sistemas de crenças que colocaram os milagres em categorias tais como perigosas feitiçarias, pensamento mágico ou práticas religiosas disponíveis somente a poucos selecionados.

Crenças em Milagres

Uma crença é formada e registrada dentro do DNA quando uma pessoa sofre um impacto, pessoal ou indiretamente por algo observado ou ouvido. Um homem que viveu na época de Jesus, por exemplo, poderia ter testemunhado uma cura milagrosa de uma criança com os seus próprios olhos. Quando ele viu a criança incapacitada se levantar e andar, tomou uma decisão dentro dele mesmo sobre o que isto significava, e teve um sentimento sobre isto. Neste momento ele formou um sistema de crenças em seu DNA. Talvez ele decidisse que "os milagres podem acontecer" e "até uma pessoa comum pode receber um milagre", e estas idéias se tornaram uma parte de sua perspectiva de vida. Elas se tornaram uma parte de seu DNA.

Mais tarde, em outra existência, este mesmo homem encarnado na forma feminina, desta vez testemunhou a perseguição de curadores que reivindicavam ter poderes extraordinários. Pessoas doentes vistas por estes curadores declararam que um milagre ocorrera quando a sua doença desapareceu. Durante este tempo, isto foi visto como perigoso ao ser associado com curas milagrosas. As religiões oficiais afirmavam que somente determinadas pessoas poderiam produzir um milagre. Os curadores que eram públicos sobre habilidades extraordinárias foram algumas vezes queimados na fogueira. Eles eram retratados pelas igrejas como malfeitores. Era inseguro até se associar publicamente com estes curadores.

Crenças Conflitantes no DNA

A mulher, observando estas coisas de uma distância, foi profundamente afetada pela histeria e o medo em massa. Ela decidiu que "os milagres são o trabalho do lado escuro" e "é perigoso criar milagres". Estas crenças se tornaram uma parte do seu DNA, assim como se tornaram as anteriores ao testemunharem os milagres de Jesus. Desde que os sistemas de crenças são herdados no DNA e também trazidos de experiências de vidas passadas, uma pessoa que vive hoje pode estar carregando crenças muito limitantes sobre os milagres. Estas crenças residem na mente subconsciente, fora da percepção comum.

Vocês podem achar conscientemente que o seu sistema de crenças apóia a vida no meio de milagres, mas considerem que podem também manter sistemas de crenças conflitantes em seu DNA. Estas outras crenças podem se tornar um obstáculo a sua experiência de milagres.

O Que é um Milagre?

Para reconhecer um milagre quando ele aparece em sua vida, vocês devem primeiramente compreender o que são milagres, tanto quanto as falsas idéias historicamente associadas com milagres.

O que se segue trata de algumas noções falsas sobre os milagres:

1 - Um milagre não é algo extraordinário ou fora do alcance para a pessoa comum.

2 - Ele não é uma solução mágica dada a vocês por Deus ou uma autoridade fora de vocês mesmos.

3 - Ele não é a sua compensação pelo sofrimento.

4 - Ele não é algo que vocês forçam.

5 - Ele não é algo que vocês reivindicam.

6 - Quando ocorre um milagre, não é algo que vocês podem decidir intencionalmente em duplicar.

7 - Se vocês experienciam milagres, isto não significa que vocês são mais sagrados do que outras pessoas.

8 - Os milagres não são uma garantia do que virá em seguida.

9 - Uma pessoa que ora por um milagre e não o recebe não é uma má pessoa.

10- Do mesmo modo, uma pessoa não pode ser categorizada como boa, simplesmente por ter experienciado um milagre.

11- Um milagre não é algo com pouco suprimento, disponível somente em circunstâncias extraordinárias ou para uns poucos selecionados.

12- Um milagre não é algo que exija validação por uma fonte externa.

Um milagre é natural. Os milagres estão ocorrendo a cada dia, por todo o planeta. A maior parte deles é reconhecida ao prestarmos atenção às forças sutis da energia Divina. Uma pessoa atrai energeticamente estas forças benéficas através de sua consciência. Os elementos chave incluem uma habilidade em ser receptivo, observador, permissivo, e estar em prontidão. A habilidade em gerar o amor incondicional em direção ao eu e outros - incluindo pessoas "difíceis" - é um componente vital. Quanto mais uma pessoa puder honrar estas habilidades, mais elas criarão naturalmente um estado milagroso da mente. Este estado da consciência, criado no ser interior de uma pessoa, é a semente da qual os milagres podem se manifestar no mundo físico.

Manifestações de Milagres

As manifestações de milagres têm um número ilimitado de expressões. Freqüentemente se requer meios para reconhecer uma manifestação, e para compreender que realmente é um milagre. Cada pessoa responderá de seu próprio modo particular, refletindo os seus sistemas de crenças e condicionamento particulares. O que uma pessoa define como um milagre pode ser visto por alguém mais como comum ou até indesejável.

Em um sentido muito amplo, uma pessoa pode ver os milagres no corpo humano e a transformação de uma lagarta em uma borboleta. Outra pessoa pode ver a forma humana como deficiente e as lagartas como uma peste da agricultura.

Os grandes Mestres que viveram na Terra em tempos antigos poderiam reconhecer os milagres em situações comuns, na natureza, e nas ocorrências simples freqüentemente negligenciadas diariamente pelas pessoas. Eles conheciam a importância de se permanecer conectado com a sabedoria das pessoas, e de evitar o medo. Estar no medo fecha a porta para experienciar plenamente os milagres.

Os milagres não têm que ser dramáticos para que sejam considerados milagres. As histórias de hoje do passado da humanidade lembradas como milagres, tendem a ser dramáticas. Provavelmente elas pareciam dramáticas no momento em que elas ocorriam, mas isto não as torna mais importantes do que outros tipos de milagres. Tenham em mente, também, que os escribas que registraram as histórias, freqüentemente acrescentaram, sem propósito deliberado, sua própria interpretação e drama adicional. A cada vez que a história era contada, especialmente se traduzida em um idioma diferente, havia a possibilidade para até uma maior distorção. Os historiadores que ridicularizam os milagres, freqüentemente vêem somente as distorções. É um modo conveniente de alegar que os milagres são uma fantasia ou simplesmente impossíveis.

Registro para Acessar os Milagres

O que se segue são algumas diretrizes para se acessar mais os milagres. Ter estes em mente regularmente, os ajudará a experienciar mais milagres, e a reconhecer mais facilmente os milagres que de outro modo poderiam ter escapado a sua atenção. Enquanto vocês lêem esta lista, convidem a sua razão orientada intuitivamente a esclarecê-los agora quanto às áreas de relevância particular. Mais tarde, quando vocês retornarem à lista para uma verificação quanto ao seu progresso, peçam novamente o esclarecimento. Isto os ajudará a clarificar o seu foco e notar mudanças positivas em sua consciência.

1 - Coloquem a sua intenção para fazer o trabalho interior necessário para aumentar continuamente a sua expressão de amor. Quanto mais vocês puderem desenvolver o amor próprio e deste amor, expressar o amor no mundo, mais elevada será a sua vibração. Sua consciência amorosa será um ímã para milagres de todos os tipos!

2 - Tornem-se destemidos. À proporção que vocês sentem medo e expressam o medo, os milagres não serão plenamente experienciados. Estejam dispostos a entrar em contato com os seus medos, e a ir à raiz do que os mantêm no lugar certo. Quando vocês curarem os padrões baseados no medo, vocês se tornarão menos temerosos e mais livres. Reconheçam que todos, incluindo vocês, são condicionados pelo medo. Ele freqüentemente vem a sua consciência quando precisam mudar um padrão. Aprendam a trabalhar com ele inteligentemente. Descubram como transformá-lo em uma energia que os ajudem a progredir espiritualmente.

3 - Aprendam a operar mais do seu coração e do cérebro direito intuitivo. Os milagres não se originam de seu cérebro lógico esquerdo. Vocês os atraem quando residem na totalidade, utilizando todos os aspectos do seu ser. Substituam a sua abordagem analítica com uma que questione, seja curiosa, e esteja aberta aos mistérios do ser. Estejam dispostos a deixar ir a idéia de que vocês têm todas as respostas. Sejam receptivos, utilizando os seus companheiros humanos para os ensinamentos que eles fornecem, e permitindo que o Divino lhes mostre os milagres em cada momento.

4 - Ouçam mais. Se vocês não podem ficar tranqüilos e ouvir, vocês perderão muitos dos milagres da vida. Ouvir é uma habilidade desenvolvida com o tempo e com prática. Falta à maior parte das pessoas um treinamento formal em ouvir. A cultura ensina e os campeões produzem. Vocês não podem estar na produção e absorver, totalmente, ao mesmo tempo. Considerem os modos que vocês possam reduzir ou eliminar algumas das absorções que distraiam - tais como a TV e os telefones celulares - e os substituam por informações contemplativas. Este tipo de informação é ampla, sem expectativas, e não linear ou orientada pelo tempo.

5 - Liberem as expectativas. Quando vocês esperam um milagre, ou fazem exigências artificiais de quando se devem apresentar, vocês estão fazendo do seu próprio jeito. Algumas vezes em uma crise, por exemplo, vocês podem sentir que somente um milagre resolverá um dilema. Vocês podem, sem o saber, ligar esta idéia a expectativas de que tipo de milagre precisa ocorrer. Algumas vezes tudo o que é necessário é acordar para ver uma situação com uma nova abordagem. Uma vez que façam isto, isto é o seu milagre.

6 - Considerem o que vocês realmente acreditam, a um nível do DNA, sobre os milagres. Coloquem a sua energia para descobrir quais crenças limitantes relacionadas aos milagres residem em seu subconsciente. Erradiquem-nas em sua fonte, de modo que possam mudar a sua experiência com os milagres. Lembrem-se que vocês podem acreditar que os milagres são possíveis, mas acreditar também que eles somente acontecem por santos ou outros sagrados.

7 - Reconheçam os milagres que vocês vêem no mundo. Reservem um tempo ocasionalmente para refletir nos muitos milagres que ocorrem globalmente, para outras pessoas, e para vocês pessoalmente. Focalizem-se no bem que os ajudará a trazer mais energias positivas à manifestação. Lembrem-se de que vocês têm uma escolha a cada momento aonde vocês focalizam a sua atenção. Quando vocês vêem as notícias da noite, vocês provavelmente escutam sobre ocorrências de tristeza e escuridão. Carros-bomba, inundações e suicídios fazem as manchetes. Dependendo de onde vocês vivam, vocês podem notar também notícias tipo trivialidades sobre casos de amor ou infortúnios de celebridades. A maior parte dos milagres não faz as manchetes. Vocês precisarão estar despertos para elas. A um nível pessoal, vocês somente estarão conscientes da maior parte dos milagres que experienciam. Se vocês quiserem saber sobre mais dos seus próprios milagres, coloquem a sua intenção para notar mais deles quando eles ocorrerem. Quando vocês tiverem estes momentos de dúvida sobre a sua habilidade em experienciar milagres, verifiquem com o seu coração e peçam para serem lembrados ao menos de um milagre associado a sua experiência pessoal humana. Quando vocês fizerem isto, estejam abertos a qualquer resposta que recebam. Estejam dispostos, por exemplo, a receber um conhecimento de que vocês são um milagre!

8 - Sejam gratos. Quando se tornam mais e mais gratos, abrem a porta para energias positivas que podem se traduzir em milagres. Nada lhes custa ser grato. Algumas vezes, especialmente quando estão estressados ou são desafiados, incorporar a gratidão pode envolver alguma criatividade. É útil em momentos como estes estar atento em permanecer no momento presente e focalizar-se no giro positivo de sua situação. Quando vocês forem criativos e olharem profundamente, poderão sempre encontrar a luz. Focalizar-se na luz os levam a compreender algo pelo qual possam ser gratos neste momento.

9 - Lembrem-se de que vocês são um ser eterno Divino. Tenham em mente sempre, especialmente durante estes momentos quando circunstâncias externas desafiadoras os levarem a se sentir pequenos e desamparados. Quando vocês acessam os milagres, estão se conectando com a Força Criadora Divina que reside em todas as coisas vivas. Ela reside em vocês, também. Perdoem-se por moverem-se para o esquecimento sobre quem vocês realmente são. Procurem lembranças regulares para ajudá-los a se exercitarem em reconhecer a sua natureza Divina e a cena maior. Como parte disto, lembrem-se de ser humildes sobre os seus presentes e o que podem fazer. Os sábios deixam ir a necessidade de impressionar outros com os seus milagres. Eles simplesmente deixem as suas vidas e as suas ações servirem como um exemplo inspirador para outros. Este é um modo como se expande a consciência milagrosa.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12.

Nota de Selácia: "Os momentos em que vivemos estão muito acelerados. As mudanças e o caos estão todos a nossa volta. Para navegar neste período de mudanças sem precedentes, é vital que cada um de nós cultive recursos internos e uma habilidade de estar em um espaço de permissão.

Como o Conselho dos 12 menciona na mensagem deste mês, quando pudermos estar em um estado de receptividade e prontidão, poderemos reconhecer e utilizar mais plenamente os milagres que ocorrem em nosso mundo. Eu pedi ao Conselho para tratar deste tópico devido a um conhecimento de que poderíamos usar um lembrete de como trazer mais luz a nossa experiência quando estivermos desencorajados ou desapontados.

Os milagres são naturais e estão disponíveis para qualquer um, ainda que possamos esquecer disto quando somos defrontados com uma seqüência de árduos desafios. A minha súplica para cada um de vocês que estejam lendo estas palavras é que sejam capazes de se conectar de modo crescente com os milagres nos dias vindouros.

Se vocês têm avaliado sobre como isto já está ocorrendo para vocês, ou sobre como a mensagem deste mês ajudou a tornar a idéia de milagres mais tangível para vocês pessoalmente, por favor, enviem um e-mail para selacia@selacia.com"


Tradução: Regina Drumond -

reginamadrumond@ yahoo.com. br

Fonte: http://www.novasenergias.net

2 comentários:

  1. Muito Boa esta matéria!...Obrigada, Mick Namastê! Li

    ResponderExcluir
  2. Precisamos realmente de muitos milagres para salvar grande parte de nossa juventude, URGENTEMENTE. DEUS NOS SALVE ...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.