20 janeiro 2009

Dicas naturais para combater a depressão.


Todos sabem o que é a depressão, mas muito poucos sabem que ela coloca a pessoa na vibração da morte, no caminho da morte.

Muitos de nós somos depressivos, e conhecemos também pessoas que sofrem deste mal, e existe um método que pode ajudar, e muito, até a curar completamente.

Pessoas que tem depressão... nós vamos fazer um exercício, e ensinem para todo mundo, faz três vezes por dia, pessoas normais faz uma vez, atrás da orelha tem um buraquinho, vamos apertar debaixo da orelha nos dois lados durante um minuto, nesse buraquinho tem um meridiano, ao apertar descarrega uma carga elétrica no cérebro , como se alterasse o estado químico do cérebro. As pessoas que tem depressão comecem a fazer isso, e começa a mudar, é uma alteração química, e os nossos pensamentos vêm dessa sinopse, que são essas alterações químicas, como se a gente ajudasse o cérebro a fazer um novo caminho.
Pessoas com depressão obsessiva são como se tivessem um neurônio aqui e outro do outro lado. Ele só pensa desse jeito, o pensamento é recorrente, não vai para outros lugares. Então, a nossa forma de responder é sempre a mesma, por isso que é muito difícil de sair da depressão. Quando se promove alguns exercícios, que vão mexendo com outros hemisférios do cérebro, temos a chance de fazer nova sinopse, uma nova forma de ver os mesmos fatos, isso faz sair do estado depressivo.
Mas tem outra maneira que poderíamos indicar para qualquer pessoa a sair deste estado depressivo: que é ver o por do sol durante 19 minutos, o nascer e o por do sol. Uma médica de SP, estudou na China, comentou sobre o que acontece no cérebro quando a gente vê o nascer ou o por do sol.
Quando o sol está baixando, existe um comprimento de onda maior que chega através da nossa retina. Esse comprimento de onda que existe no sol, quando chega à retina aciona no cérebro uma espécie de hormônio, como se fosse serotonina.
A serotonina é uma substância chamada de neurotransmissor, existe naturalmente em nosso cérebro e, como tal, serve para conduzir a transmissão de uma célula nervosa (neurônio) para outra.
Atualmente a serotonina está intimamente relacionada aos transtornos do humor, ou transtornos afetivos e a maioria dos medicamentos chamados antidepressivos agem produzindo um aumento da disponibilidade dessa substância (tornam ela mais disponível) no espaço entre um neurônio e outro.
Isso faz com que altere, é como se fosse um remédio de “bom humor”. A luz do sol tem que entrar, tem que ser no amanhecer e no poente, porque é onde tem o maior comprimento de ondas, isso entra pela retina, e neste horário não vai prejudicar os olhos.
As pessoas que tem depressão, em geral gostam de ficar em lugares escuros e fechados. Pedir para ver a luz do sol é um drama, mas convença, procure ensinar, faça o que vocês precisarem. Comam frutas amarelas, é o que os médicos mandam para pessoas depressivas; manga, abacaxi, frutas que tem insolação, elas vão carregar isso para dentro do seu corpo; folhas verde-escuras, porque promove no cérebro uma vaso-dilatação.
Folha verde escura – como as paredes dos vasos sanguíneos aumentam, passa mais sangue, quando passa mais sangue sempre passa mais oxigênio, como se renovasse nosso cérebro. Por isso que o segredo está na alimentação. Quem tem depressão não quer fazer ginástica. E é preciso colocar nosso corpo em forma, comece com uma volta no quarteirão, comecem. Tem que ter atividade.
Mas o exercício nas orelhas já ajuda muito, e só custa um minutinho (3) do seu dia.

3 comentários:

  1. Oi, Mick, meu nome é Claudia. Sou do blog Conexões de Luz, e agradeço muito a tua presença por la. Assim pude conhecer o teu Blog, e sinceramente adorei! Esta postagem sobre depressão me interessou especialmente. Onde fica exatamente este ponto na orelha? Gostaria de ativá-lo em mim e indicar para as pessoas. Eu me trato há anos de câncer (mama), com recidiva na coluna. Tenho um blog específico para falar deste assunto, o Conexões de Amor - www.conexoesdeamor.blogspot.com . Podemos manter contato? Um grande abraço e parabéns pelo teu belo trabalho. Claudia

    ResponderExcluir
  2. Respondendo a pergunta acima: é fácil - é só colocar o dedo atrás da orelha e já vai achá-lo, não tem como errar. Ao apertar com a ponta do dedo vai causar uma leve dorzinha, pois tocou num meridiano que são sensíveis ao toque (ver Do IN).Ficar pressionando por um minuto, tres vezes ao dia para quem já tem depressão.

    Outros males também podem ser tratados com DO IN. Compre um livro, ele já trás o mapa completo dos meridianos e suas funções. Estes pontos ou meridianos estimulam a corrente elétrica dos órgãos, é a mesma coisa que acumpuntura, só que não usa agulhas, e sim os dedos.

    Abraços com paz e luz!

    Paulo Schuster

    ResponderExcluir
  3. Quem é o autor do texto.
    publiquei no meu blog, mas acho essencial publicar com o nome do autor por respeito a obra dele.
    Agradeço o post.
    Maria Chelli

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.