20 fevereiro 2008

Vôo Yoguico e o Programa MT Siddhis


Abaixo um resumo do principal trabalho de Maharishi Mahesh Yogi.


O MT Sidhis é um programa avançado da Ciência e Tecnologia Védica Maharishi, a completa tecnologia e ciência da Lei Natural. É uma extensão natural do programa da Meditação Transcendental (MT) e pode ser aprendido após três meses da prática regular da técnica da MT. A prática do Programa MT Sidhis acelera o progresso do indivíduo no desenvolvimento de seu pleno potencial – o estado de iluminação.
A técnica da Meditação Transcendental abre a percepção para a Consciência Transcendental, o Campo Unificado da Lei Natural, a base da consciência de cada um. O Programa MT Sidhis aperfeiçoa a habilidade de pensar e agir a partir deste nível. Aprendendo a funcionar a partir deste estado auto-referente da consciência pura, que é o total potencial da Lei Natural, a mente potencializa o apoio da Natureza para realizar seus desejos. Com o programa MT Sidhis, pensar e agir espontaneamente passam a estar mais em sintonia com a força evolucionária da Lei Natural. Isto resulta em maior habilidade na ação, habilidade de naturalmente realizar desejos pessoais sem esforço, promovendo a evolução de todos e de tudo.
O Programa MT Sidhis desenvolve níveis maiores de inteligência, habilidade de aprender, criatividade e eficiência neurológica. Estudos científicos demonstram que a prática regular do MT Sidhis aprimora a integração profunda do funcionamento cerebral (coerência no EEG). O avivamento da consciência pura durante a prática do MT-Sidhis promove um estado otimizado do funcionamento cerebral e proporciona a base para o pleno desenvolvimento da inteligência criativa.

Um dos aspectos do Programa MT Sidhis é chamado Vôo Yóguico. Durante o primeiro estágio do Vôo Yóguico, o corpo se eleva e se movimenta à frente em pequenos saltos. Subjetivamente o indivíduo experimenta exaltação, iluminação e bem-aventurança. Estudos do EEG mostram que durante esta prática, no momento que o corpo se eleva, a coerência é máxima na atividade das ondas cerebrais. Esta coerência otimizada no funcionamento cerebral cria perfeita coordenação entre mente e corpo, que se expressa através do Vôo Yóguico. Quando este Vôo Yóguico é praticado em grupos, esta influência de coerência se espalha no meio-ambiente, reduzindo as tendências negativas e promovendo as positivas e harmônicas na sociedade.
Mais de 80.000 pessoas já aprenderam a praticar o MT Sidhis. Da mesma forma como a técnica da Meditação Transcendental, seus benefícios são práticos, holísticos e validados cientificamente. Aqueles que aprenderam o Programa MT Sidhis freqüentemente comentam que ele acelera os benefícios do Programa da Meditação Transcendental, promovendo saúde, aumentando a felicidade e a habilidade do indivíduo adquirir apoio do meio-ambiente na realização dos desejos.
Mais de 500 estudos científicos, conduzidos em mais de 200 universidades e institutos de pesquisa em 30 países, documentam os benefícios dos Programas Meditação Transcendental e MT Sidhis para a mente, corpo, relacionamentos e sociedade.
Quando o Programa MT-Sidhis é praticado em grupos, seu efeito é mais poderoso para o indivíduo e ao mesmo tempo beneficia a sociedade como um todo. Até agora, mais de 40 estudos científicos demonstraram que mesmo um pequeno número de pessoas – aproximadamente a raiz quadrada de um porcento da população – praticando este programa juntos num mesmo local, geram uma influência poderosa de coerência na consciência coletiva da população. Estudos demonstraram redução do crime, doenças e taxa de acidentes, assim como decréscimo de conflitos internacionais e turbulência social.
Este fenômeno é chamado Efeito Maharishi em homenagem a Maharishi Mahesh Yogi, que o predisse 39 anos atrás. Por todo o mundo, pessoas praticando o Programa da Meditação Transcendental individualmente ou em grupos produzem o Efeito Maharishi Global – coerência na consciência mundial. Com mais e mais pessoas praticando o Programa MT -Sidhis, o Efeito Maharishi acresce e a humanidade pode desfrutar da qualidade de vida suprema na terra – Céu na Terra.

Mais informações:
http://www.meditar.org.br/
http://mt-morumbi.sites.uol.com.br/principiobasico.html
http://www.mtbrasil.com/principal.asp

3 comentários:

  1. isto é tudo fachada nao acredito nisto
    fgo desde quando é que um homem voa omg
    moss óh malóc's

    ResponderExcluir
  2. Esta tecnologia da propria consciencia pode faer parte de humanos mais perto da fonte divina. Espero que este materialismo pesado, e este ateismo doentio que nos consome seja varrido em breve da face da Terra para que os homens sejam livres e motivados para se auto realizarem.
    dr. Pereira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.