02 setembro 2007

URGENTE- Risco de morte.


http://www.fda.gov/bbs/topics/ANSWERS/ANS01051.html

Para quem tem crianças ou para quem faz uso regular de medicamentos, é melhor ficar de olho!

Por favor, divulguem.

O Ministério da Saúde através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu por meio da Resolução 96, a fabricação, distribuição, manipulação, comercialização e armazenagem de medicamentos com o principio ativo denominado FENILPROPALAMINA.

A medida foi tomada depois que a "Food and Drug Administration", (FDA), dos Estado Unidos, constatou que a substância vinha provocando adversos FATAIS em usuários americanos (hemorragia cerebral). No Brasil a suspensão é preventiva, uma vez que não
existem casos relatados.
A FENILPROPALAMINA está presente em 21 medicamentos, especialmente nos anti-gripais. Os medicamentos suspensos são os seguintes:

1) Bernadryl dia e noite.

2) Contac

3) Naldecon Bristol

4) Acolde

5) Rinarin Expectorante

6) Deltap

7) Desfenil

8) HCl de fenilpropalamina

9) Naldex

10) Nasaliv

11) Decongex Plus

12) Sanagripe

13) Descon

14) Descon AP

15) Descon Expectorante

16) Dimetapp

17) Dimetapp Expectorante

18) Ceracol Plus

19) Ornatrol

20) Rhinex AP

21) Contilen

Solicito, pois, a todos que estejam utilizando qualquer medicamento da lista acima, que suspendam a medicação e procurem o seu médico para maiores detalhes.

MAURICI ARAGÃO TAVARES
Médico do Trabalho
CRM.SP.33006

2 comentários:

  1. Que tal listarmos todos os medicamentos vendidos nas farmácias nessa lista? Se as indústrias farmacêuticas buscam o lucro, porque fabricariam medicamentos que promovem a cura? A cura está dentro de nós! Através do auto-conhecimento que a alcançaremos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Naldecon, aquele comprimido branco com manchas rosadas tinha como principio ativo a FENILPROPALAMINA este remédio foi re-formulado e não usa mais este principio, o mesmo aconteceu com outros medicamentos que apesar de re formulados continuam usando o mesmo nome que usavam anteriormente como forma de referência de mercado, os nomes de medicamentos que existem nesta lista e ainda são comercializados, submeteram-se a aprovação da ANVISA ( MESMO ORGÃO QUE SUSPENDEU O USO DA FENILPROPALAMINA )

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.